Sampaoli recebeu até homenagem dos torcedores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A fase no Santos é tão boa que os jogadores e torcedores santistas não se cansam de elogiar o treinador Jorge Sampaoli. Na coletiva desta quarta-feira foi a fez do zagueiro Gustavo Henrique falar do técnico argentino. Segundo o defensor do Peixe, o comandante está tão adaptado que já pode ser considerado até um Menino da Vila.

“Está se descobrindo como Menino da Vila. Pessoal tem carinho muito grande pelo nosso treinador. É merecido. É um cara diferenciado, dentro do vestiário é muito bacana, brincalhão. Esse foco é muito bom para manter o objetivo final. É um Gringo da Vila, Niño da Vila”.

O carinho por Sampaoli pode ser visto nas arquibancadas da Vila Belmiro. No último domingo, na vitória diante do Avaí por 3 a 1, o nome do treinador foi o mais gritado pela torcida. Todo esse carinho foi assunto na coletiva do treinador depois do jogo.

“O carinho do torcedor é um pouco exagerado. Futebol gera autopressões pela exigência. Torcida tem muita ilusão. Hoje enchemos o estádio, algo pendente entre torcida e a gente. Que tenhamos a possibilidade de desfrutar a equipe. No próximo jogo certamente lotaremos também. Isso depende do que fazemos no campo e sustentar isso. Fico feliz pela aceitação da torcida, em um país que não é o meu”.