O zagueiro Gustavo Henrique terá de cumprir suspensão automática na partida contra o Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O zagueiro Gustavo Henrique foi suspenso por um jogo pelo incidente com o volante Moisés no clássico contra o Palmeiras, dia 23 de março, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogador foi denunciado no artigo 254a, que previa suspensão de 4 a 12 partidas, mas o advogado do Peixe conseguiu desqualificar a denúncia para ato hostil.

Com isso, Gustavo Henrique terá de cumprir suspensão automática na partida da próxima sexta-feira, contra o Novorizontino, no Pacaembu, pela 11a rodada do Paulistão. O volante Moisés também foi suspenso por um jogo.

Gustavo Henrique e Moisés se envolveram em uma discussão no primeiro tempo do clássico. O zagueiro do Peixe chegou a acertar um tapa no jogador do Palmeiras, mas o árbitro não viu o lance. O jogador foi denunciado com base nas imagens da TV.

Sem Gustavo Henrique, o técnico Jorge Sampaoli tem a chance de promover a volta de Luiz Felipe ou dar a primeira chance no ano para Lucas Veríssimo. Ambos estão recuperados de lesão.