Gustavo Henrique disputa a bola no ar com o goleiro Cássio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Não faltou muito para Gustavo Henrique ter uma noite de herói no Pacaembu. Além de ter cumprido muito bem seu papel na defesa, o zagueiro foi ao ataque para marcar o gol da vitória sobre o Corinthians. Pena que ainda havia pela frente os pênaltis, e eles tiraram o Santos do Campeonato Paulista.

Não por acaso, Gustavo era um dos jogadores mais chateados com a eliminação do Peixe nesta segunda-feira, ainda mais pela maneira como o time jogou, com enorme superioridade sobre o tradicional rival.

“Eu saio muito frustrado, muito chateado pelos pênaltis, pelo que a gente jogou”, lamentou o jogador. “O Corinthians praticamente não jogou, ficou só na defesa se defendendo. Mas é mérito deles também. Falar em justiça é complicado.”

Mesmo com a decepção, Gustavo Henrique fez questão de exaltar o bom trabalho feito pelo Santos no Pacaembu. Ele destacou o fato de o time ter tido paciência para buscar o gol diante de um adversário muito fechado.

“Nosso papel era buscar a classificação. Não tinha por que nós sairmos para o jogo que nem loucos, eles tinham a vantagem”, comentou ele, que espera ver o Peixe recuperado para o jogo decisivo contra o Atlético-GO, na quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. “Agora é levantar a cabeça e pensar na quinta.”