Gustavo Henrique foi julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado de São Paulo pelo desentendimento que teve em campo com o meia Moisés, do Palmeiras, e ambos os jogadores pegaram quatro jogos de suspensão. Como o Peixe só terá mais três partidas na competição, se mantida a decisão o atleta não jogará mais nesse Paulistão.
A decisão foi tomada pela segunda instância do TJD e para reverter a suspensão o Peixe precisa entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que fica no Rio de Janeiro.
Gustavo Henrique e Moisés se desentenderam na partida entre as equipes na 1ª fase do campeonato, jogo que terminou empatado em 0 a 0. Nenhum dos atletas foi expulso de campo e nem advertidos. O lance em questão ocorreu no decorrer da partida, quando no meio de uma discussão que envolveu vários atletas dos dois times, eles trocaram agressões físicas. Depois, ambos foram indicados.
Inicialmente o zagueiro santista e o meia palmeirense haviam sido suspensos por um jogo. O atleta do Peixe inclusive cumpriu a pena, mas a procuradoria do TJD recorreu por considerar a punição pequena, pedindo que os atletas fossem enquadrados no artigo 254, de agressão física, que prevê punição de quatro jogos, fato aceito pelo Tribunal nesta segunda-feira.
Caso não possa contar com Gustavo Henrique no jogo contra o Corinthians na próxima segunda-feira, no Pacaembu, Jorge Sampaoli terá Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar com opções para o time titular. Um jovem deve compor o banco de reservas na ocasião.
O frankisten agrediu o jogado da Ferroviaria com um soco e um empurrão pelas costa numa tentada de sair com rapidez, quero ver o tamanho do gancho e a rapidez!