Soteldo vive jejum de gols no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Yeferson Soteldo não marca um gol há dez jogos e vive seu segundo maior jejum desde que chegou ao Santos, em janeiro do ano passado. Xodó da torcida e motorzinho do time pelos lados do campo, o camisa 10 não vive boa fase neste início de temporada.

A última vez que Soteldo balançou as redes foi na goleada do Santos sobre o Cruzeiro, no dia 23 de novembro do ano passado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá são dez jogos sem balançar as redes, sendo sete nesta temporada.

O maior jejum de Soteldo com a camisa do Santos ocorreu há um ano, quando o venezuelano ainda era novato no clube. Após marcar na vitória do Peixe sobre o River Plate do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, em fevereiro, o camisa 10 ficou 13 jogos sem fazer gols, e só voltou a marcar em maio, na vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, no Pacaembu.

A falta de gols de Soteldo pode ter algumas explicações, como a nova filosofia de trabalho do técnico Jesualdo Ferreira, e a frequente mudança de posicionamento do atacante nas partidas. Acostumado a atuar pela esquerda, o venezuelano tem jogado também pela direita e pelo centro do ataque, como um falso 9.

Mesmo assim, Soteldo segue como titular absoluto do ataque santista. Neste sábado, ele deve entrar em campo para enfrentar o São Paulo, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.