Marcos Leonardo foi substituído por Maicon no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Divulgação/SantosFC)

Uma mudança do técnico Odair Hellmann surpreendeu os torcedores no clássico contra o Palmeiras. Na reta final do segundo tempo, com o placar em 3 a 0 para o rival, o treinador trocou o centroavante Marcos Leonardo pelo zagueiro Maicon e o time passou a atuar no 3-5-2.

Na entrevista após o clássico, Odair Hellmann afirmou que a mudança foi uma medida de urgência por um problema do lateral Lucas Pires e para evitar uma goleada ainda maior.

“O jogo estava 3 a 0 e o Lucas Pires não tinha mais condições de estar em campo. Tive de colocar ele para a frente e um atacante de lateral. Se não faz o movimento para preencher o espaço, você toma quatro, cinco, seis. Estava sem lateral esquerdo, com jogadores desgastados. Coloquei o terceiro zagueiro para estabilizar a situação e saber reconhecer o momento. Era momento de proteção para não levar mais gols”, afirmou o treinador.

A mudança gerou muitos questionamentos de torcedores nas redes sociais, mas o treinador destacou a necessidade de encarar a situação atual do Santos.

“Nós temos que reconhecer que o momento não é bom, que a gente precisa correr mais que os outros, que em alguns momentos temos de marcar mais para dar um passo estabilizado e depois dar dois lá na frente”, analisou.

Leia também: