O técnico Odair Hellmann foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16), na sala de imprensa da Vila Belmiro. Entre vários assuntos abordados, o treinador falou em recuperar atletas que estão em baixa após duas temporadas ruins.
Odair citou que, em outras oportunidades, viveu situações semelhlantes: no Internacional, veio da Série B sem o título, mas conseguiu terceira colocação do Brasileiro. Já no Fluminense, o time brigava para não cair, mas conseguiu recuperar os atletas.
“Em 2017, no Internacional, não fomos campeões da Série B. Eu fiz os últimos três jogos, em 2018 recebi a oportunidade de ser o treinador e terminamos em terceiro na Série A com o mesmo grupo, só com o acréscimo do Patrick. Tínhamos uma espinha dorsal, se repetiu a maioria dos jogadores do outro ano, acréscimo do Patrick, praticamente a mesma equipe, no campeonato gaúcho enfrentamos o Grêmio campeão da Libertadores, tivemos dificuldades, fomos melhorando e terminamos em terceiro no Brasileiro. Vou me agarrar no copo cheio. Quando cheguei no Fluminense, brigávamos para não cair, o time tinha dificuldade e me fizeram essa pergunta sobre a mudança de status com o mesmo plantel, e comigo os jogadores despontaram, se afirmaram”, disse Odair.
O elenco do Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira (14) e dois jogadores que estavam emprestados marcaram presença: o atacante Raniel e o meia-atacante Gabriel Pirani. Diferente de outros jogadores que estavam na mesma situação, ambos serão aproveitados por Odair Hellmann.
“Eles estão com o grupo que estamos trabalhando. Vamos observar todos. Pirani surgiu muito bem. Um meia leve, com drible, dinâmica. Depois oscilou um pouco, foi emprestado, e está voltando. Vejo como bom jogador. As oportunidades estão abertas para vir ou para acontecer alguma situação de saída para novas oportunidades. Eles fazem parte, estão iniciando o trabalho em igualdade. Vamos ver o dia a dia. Fazem parte do grupo neste momento. Estamos observando”, completa.
Leia também:
Nesse negócio de copo não opino antes do comentário gabaritado de PcGe, o falecido DeGusmão. Além de ser o mais conhecido dos cientistas políticos do Brasil, dr. DeGusmão entende tudo de copos e seus conteúdos.
Nesse quesito copo não opino antes de ler o comentário de PcGe, nick de plantão do falecido DeGusmão. Além de ser o mais competente cientista político do Brasil, Dr. DeGusmão é a maior autoridade em copos e seus conteúdos.
Ninguém te perguntou nada…!
Kkkkkkkk
Jesus Cristo !!!! Onde o Santos F.C foi ” buscar ” , esse Odair Hellmann ; o cara , quer aproveitar Pirani, Raniel, etc….
Excelente Técnico, vai calar muita gente!!
O objetivo é recuperar jogadores e fazer um trabalho psicológico, pois ninguém desaprende de jogar futebol. Se já mostrou talento, não desaprendeu, portanto vamos apoiar!!
As vezes não tem um bom desempenho com um técnico e com outro aparece bem melhor, futebol é coletivo !!!
Santos sempre Santos!!!
“o treinador falou em recuperar atletas que estão em baixa após duas temporadas ruins..” Essa eu quero ver, recuperar os pés de Ratos..? misericórdia…!, mais vou espera sentado pq em pé vai cansar.
E bom o Maionese helmans não inventar se tentar ser um time da vida não fica 3 meses no Santos.
Agora o falecido DeGusmão, o Inimputável, provou que de copo e seu conteúdo ele entende mesmo. Parabéns, Inimputável.
Obs …” um Tite da vida…”
O problema não é o Odair acreditar que pode recuperar quem, por exemplo, era reserva do rebaixado Cuiabá. O problema é a diretoria acreditar e não se mexer.
Se foram minimamente honestos com o treinador ele foi avisado que o Santos hoje é um time com receitas PIFIAS e consequentemente baixa ou nenhuma capacidade de investimento, ciente disso ele sabe que o Santos só vai contratar gente totalmente desconhecida e sem mercado e só vai ter desempenho acima da média se algum desses jogadores ou alguém da base se mostrar acima da média e resta a ele apenas enaltecer o elenco que possui , ninguém no lugar dele chegaria chutando o balde e falando que a maioria alguma não serve nem pra reserva ( realidade )
O desafio dos poucos Santistas que ainda vêem o Santos como time grande ( se muito 10% da torcida ) é, após a morte do Santos como time grande ( ratificada ontem com a ampla aprovação do projeto de arena ladrão ponte preta na cidade que tem menos Santistas do que campinas tem ponte pretanos) passar da fase de negação para a fase de conformismo parando de se torturar com esperanças baseadas em expectativas incompatíveis com a nossa realidade que é brigar pelo meio das tabelas tentando não cair
Projeto do Santos a curto , médio e longo prazo é tentar vender quem tiver proposta pra fazer uma graninha e não atrasar água , luz , telefone e salários dos funcionários
Até 2035 ( se muito ) o flamengo terá mais torcida no estado de sp que o Santos pra delírio dos belmirolandianos que odeiam forasteiros torcendo para o Santos
Salvo se Hellmann for a reencarnação de Nicolau Flamel suas chances de sucesso na recuperação técnica (eu diria encantamento) de notórios cabeças de bagre será tarefa inglória. Por razões óbvias desejo sucesso a Odair Flamel!
O Odair vai “ricuperar” jogadores: vai mostrar o que é bom e esconder o que é ruim.
Depois do excelente jogo da final da Copa, com jogadores de boa condição técnica/física competindo com muita intensidade, voltamos a dura realidade de ver o técnico do Santos FC tentando nos convencer de que o Pirani e o Raniel ainda vão conseguir jogar futebol.
Pirani e Raniel só foram reintegrados por serem ativos do clube com possibilidades de mercado. Seja negociação em definitivo, troca ou empréstimo com o pagamento integral dos seus salários pelo contratante.
Esse Odair Hellmann é medroso , nunca irá fazer uma reformulação no elenco ou pedir uma CONTRATAÇÃO. É treinador de time pequeno !!!!! Aposto, que não aguenta 2 meses em clube nenhum !!! É muito fraco !!!! Muito medroso e obediente…
Um treinador , que reintegra todos jogadores emprestados, sem nenhuma condição, o Santos F.C deu 10 passos para trás , com o tal Odair Hellmann !!!!! Meu Deus !!!!!
O Odair Hellmann , quer reintegrar jogadores reservas que foram devolvidos ao Santos F.C e eram RESERVAS no CUIABÁ !!!! MEU DEUS, RUEDA !!!! QUE mundo 🌎 estamos….