A estrela do jovem Taílson brilhou na vitória do Santos diante do Vasco da Gama nesse sábado. O Menino da Vila estreou no profissional como titular e ainda marcou o gol da vitória.
Visivelmente nervoso na saída do gramado, o garoto, de apenas 20 anos, falou da surpresa que teve ao saber que jogaria. Ele começou a treinar da equipe de cima esse ano, após fazer uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Um pouquinho nervoso, é normal pela estreia. E feliz também. Esperava estrear bem, mas não pensei em fazer gol. Foquei em uma boa estreia. Já que veio, fiquei muito feliz. Fiquei sabendo ontem (que seria titular), Derlis sentiu e eu treinava no reserva. Acabei entrando, fiz bom treino e tive oportunidade. Fiquei um pouco surpreso”, contou Taílson em entrevista ao canal Première.
O garoto também explicou o lance do gol da vitória. A jogada começou no lado esquerdo, com Soteldo, que cruzou para Evandro. O meia então ajeitou de primeira para Taílson soltar o arremate matador, no lado direito do campo.
“Quando Evandro recebeu, abri e pedi para ele ajeitar. Eu fui muito feliz na finalização”.
O Tailson já conseguiu fazer mais que os medalhões Para, Uribe, Cueva e Bryan Ruiz. O garoto foi úm dos poucos que se salvou na última copinha. Não chega a ser raio, mas parece que vai ser útil. Como sempre acontece, os garotos da base só entram na fogueira, como última opção (como o Thiago Maia, contra o Flamengo no Maracanã). No caso do Tailson, só aconteceu por causa da contusão do Derlis. Surpreendeu ter entrado como titular. Para a sorte do garoto, tudo deu certo, mas essa estreia poderia te-lo queimado, pois o jogo era para ser e foi complicado (bola na trave, pênalti, jogador a menos). Tomara que outros garotos tenham chance, mas, entrando aos poucos, em partidas mais fáceis, para se adaptarem. Quem sabe até o renegado Jobson tenha uma.oportunidade. Ou será que o volante vai ter que esperar que ocorra desfalques em massa para também ter a sua oportunidade?