O duelo entre Santos e arbitragem, particularmente a de vídeo, popularmente chamada de VAR, teve mais dois rounds neste sábado (11), no jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão. E o time da Vila Belmiro, desta vez, ficou literalmente no empate: 1 a 1.
A primeira interferência do VAR foi contra o Santos. No início do segundo tempo, Lucas Pires segurou Sávio e foi advertido com o cartão amarelo, mas acabou levando o vermelho após Marcelo de Lima Henrique ser chamado pelo árbitro de vídeo.
Segundo a Central do Apito, do SporTV, o jogador não deveria ter sido expulso, já que Maicon chegava para fazer a cobertura, o que justificaria a punição mais branda.
No finzinho da partida, perto dos 40 minutos da etapa final, o empate heroico do Peixe também chegou após o VAR entrar em ação. O árbitro de vídeo chamou Marcelo de Lima Henrique para marcar um pênalti de Jair em Bauermann. Na cobrança, Rwan Seco mostrou personalidade e deixou tudo igual.
O resultado de 1 a 1 levou o Santos ao sexto jogo sem vitória, mas, diante das circunstâncias, pode ser considerado bom para o time da Vila, principalmente diante de um dos favoritos ao título.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira (14), para encarar o Juventude, no Sul do País. Marcos Leonardo, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 junto com o zagueiro Kaiky, dificilmente ficará à disposição do técnico Fábian Bustos, já que terá um compromisso na noite de domingo, diante do Uruguai, na decisão do quadrangular final Sul-Americano, no Espírito Santo.
O jogo
Bustos montou o time com três volantes para tentar parar o meio-campo criativo do Atlético-MG, mas o argentino não contava com a falha dupla de seus laterais logo aos 5 minutos. Madson deu espaço demais a Keno, Lucas Pires não observou as costas e o jovem Sávio abriu o marcador: 1 a 0.
Aos 11 minutos, a primeira mudança, forçada. Madson sentiu lesão muscular e foi substituído por Auro. O time melhorou um pouco na marcação e teve a chance de empatar aos 12 minutos, mas a cabeçada de Eduardo Bauermann explodiu no travessão de Everson.
O lance isolado não mudou o panorama do primeiro tempo, e o Santos passou praticamente todo o tempo correndo atrás do Atlético-MG, que abusou da troca de passes, mas foi pouco efetivo na hora da conclusão contra o gol de João Paulo, que trabalhou apenas uma vez.
No último lance, porém, o time saiu rápido para o ataque, mas Everson evitou o que seria um golaço de Bryan Ângulo, após jogada entre Sandry e Rwan Seco.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santos se arriscou um pouco mais, e teve boa chance logo aos 3 minutos, com Rwan Seco recebendo bom passe de Rodrigo Fernández, mas chutando fraco, nas mãos de Everson.
A resposta do Atlético-MG foi rápida, mas Hulk, ao tentar a cavadinha, parou em João Paulo. Na sequência, Zanocelo mandou para as redes, mas o gol foi anulado corretamente, por impedimento.
A reação do Santos quase foi interrompida aos 13 minutos, depois que Lucas Pires derrubou Sávio e recebeu cartão amarelo, mas acabou expulso de campo após revisão do VAR.
Aos 39, no entanto, o VAR acabou “ajudando” o Santos a chegar ao empate, ao alertar a arbitragem sobre um pênalti de Jair em Eduardo Bauermann. Rwan Seco, o melhor do time, mostrou personalidade, cobrou e bateu, dando números finais ao duelo e premiando a valentia santista: 1 a 1. Bruno Oliveira ainda acertou a trave no último lance da partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 SANTOS
Data e hora: 11 de junho de 2021, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Alan, Jair, Everson (Atlético-MG), João Paulo, Ângelo, Auro (Santos)
Cartão vermelho: Lucas Pires (Santos)
GOLS: Sávio (1 x 0, aos 5 minutos do 1º tempo), Rwan Seco (1 x 1, aos 39 minutos do 2º tempo).
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Eduardo Sasha), Jair e Nacho Fernández e Keno; Sávio e Hulk; Técnico: Turco Mohamed
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry, Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Rwan Seco; Lucas Braga (Bruno Oliveira) e Bryan Angulo (Felipe Jonatan) Técnico: Fabián Bustos
Que atuação fantástica. Finalmente.
Quando eu vi a cara do filho da puta que ia apitar o jogo eu previ a derrota! o desonesto juiz, e o VAR que quer porque quer derrubar o Santos, expulsaram o Lucas Pires, ,mesmo não sendo o utlimo homem na jogada, depois o Alan deu uma cabeçada no Angelo e o VAR não chamou, ou o Santos vai a FIFA ou vão tentar derrubar o time, nas CBF não adianta.
Que jogo fantástico do Santos, no peito e na raça. Mais não dá mais pro Bustos insistir no Ângulo poh, nos jogamos com um a menos direto. Bruninho já pese passagem pra jogar de titular, mto melhor que Julio e Ângulo juntos. Ângelo voltando da pro Santos seguir contra td e tds.
Magnífica atuação contra o campeão brasileiro dentro de sua casa. Bustos foi muito bem, colocou o tone tentando o gol mesmo com um jogador a menos. Sem os dois melhores atacante, mesmo assim foi corajoso e a equipe meteu três bolas na trave. E pensar que durante a semana um coveiro daqui com necessidades especiais cravou que tomaríamos de 5 hoje. A propósito, leiam na matéria abaixo os que os coveiros dementes escreveram quando levou o primeiro gol. Parabéns, Santos.
Santos muito valente.
Lutou , correu e merecia a vitória.
A arbitragem está acabando com o Santos que deveria no mínimo estar brigando entre os 4 primeiros se não fossemos assaltados.
Hoje perdi a paciência.
Quando deram o pênalti a favor do Santos me belisquei , achei que estava sonhando .
Ângulo não pode jogar. Irrita demais a insistência de Fabian Bustos com ele pois já jogávamos com 10 com ele em campo .
Após as boas substituições o Santos foi pra cima e quase virou .Mas substituições Bustos acertou em cheio .
Bruninho merece a chance de ser titular e hoje até o Camacho entrou bem .
Parabéns a equipe pela Luta .
Quase viramos e novamente fica mais que provado …
Sandry , Fernandes e Zanocello não podem sair do time pois esse é o meio campo do Santos.
Chega de 4 2 4 pelo amor de Deus.
Chupa Juca! Babaca
Cale sua boca, ganhou de quanto? Um empatinho achado graças ao VAR, e está feliz
Parabens meu Santos querido.O empate ficou barato para o galo. 3 bolas na trave e 3 milagres do Everson. Jogou com garra e mesmo com 1 a menos fou pra cima.Angelo e Bruninho super bem.
Cadê os retardados de merda q falaram q o Santos ia ser goleado, vcs não são Santistas deveriam ter vergonha na cara o time do Santos não é ruim não vcs q não entendem nada de futebol e só sabem reclamar vão lá treinar já q são tão competentes.
Acho que Santos jogou bem, mas não achei impedimento no gol do Santos, VAR deveria ter revidado, mais uma falha pra prejudicar Santos, ai comentaristas nem falam. Santos time muito perseguido, parece que todos querem ver time ser rebaixado, isso ja está ficando claro, dos grandes parece único que não passou por essa vergonha.
Grande jogo do Santos. E o VAR errou novamente contra a gente.
Cadê os babacas que falaram que iriam curtir a noite, dando até risada quando tomou o gol. Isso não pode ser torcedor do time. Isso é um demente ou um fantoche de gestões anteriores. Não é possível. Eu aqui nervoso com a possibilidade de derrota e o cara rindo. Vá ser imbecil assim no inferno!
Angulo não é jogador profissional, Lucas Pires é bom jogador porém precisa melhorar na marcação, já sofreu vários gols nessa temporada nas suas costas e o Bruno Oliveira merece iniciar uma partida de titular, toda vez que entra e sempre é na fogueira muda o jogo e joga bem.
Parabéns ao elenco. Acreditou até o final. Agora chega de Ângulo. Rwan é o reserva do M.Leonardo. Hoje o Var acertou na expulsão e no pênalti para o Santos
Também acho. Hoje não acho que o time foi prejudicado. Fiquei até surpreso com a atuação do VAR.
Amigo Adalberto eu ainda acho que o Santos foi prejudicado pela arbitragem até a marcação do Pênalti a favor do Santos que só foi marcado porque se você reparar o Maicon ficou mostrando o Sangue na boca e foi retardando o reinicio da partida e no fim acabaram dando pênalti encima do Bauermam.
Foram dois pênaltis em um lance só .
Se Bustos parar de ser teimoso e fizer o feijão com arroz tenho certeza que vamos dar trabalho pois o time corre , briga , luta e tem preparo físico.
Chega de 4 2 4 .
Verdade seja dita, quando o VAR não for do Nordeste, as chances de não roubar são maiores, haja visto que o VAR do RN atuou duas vezes no jogo do Santos e troubou discaradamente o Peixei.
Eu critiquei o time antes do jogo, mas durante o jogo o time fez uma partida razoável, mas o aprendizado desse jogo que o elenco não é tão inferior aos adversários,mas o ( treinador é que tem que aprender sobre futebol e definir que padrão de jogo que ele quer)
Acho o título da matéria equivocado. Dá impressão que o Santos buscou o empate, e o Santos jogou pra vencer. Na verdade heróico foi o Everson e as traves porque quem tem que comemorar o resultado é o Atlético.
Espero que o Bustos com a falta de tempo de treinar esteja vendo bem o jogo, se for assim Angulo é banco, Johan Julio é banco, meio de campo é Fernandez Sandry e Zanocelo ou Bruno Oliveira. Tomara que o técnico pare com a história de que escala por observar o que fazem no treino porque na real o que não temos é tempo pra treino, então escale pelo que vê no jogo.
Venho falando a tempos, nosso meio tem que ser zanocelo, Sandra, Fernandes e o Bruno Oliveira, na frente batistão e Ml.Esse técnico tem que parar de inventar
Fora Ângulo pelo amor de Deus fora!!! Banco pro Júlio e deixa o Brinco sair jogando !!!
Cadê o babaca do Juca Kfouri
Veja mais futebol e menos crítica
Se o Var não atrapalhar nós vamos atropelar