
Jogadores do Santos comemoram gol na vitória sobre o Ibrachina (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Mesmo jogando com um atleta a menos desde o início do primeiro tempo (Derick foi expulso), o Santos goleou o Ibrachina por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e garantiu uma classificação heróica para as semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. O Peixe havia perdido o jogo de ida por 4 a 1 na semana passada e precisa da goleada para avançar.
Os gols santistas na vitória desta quarta foram marcados por Enzo, Ivonei, Victor Michell, além de um gol contra. O time santista enfrentará agora nas semifinais a Portuguesa de Desportos, que eliminou o Palmeiras no outro lado da chave.
O jogo
Precisando do resultado, o Peixe pressionou o adversário desde o início, e aos 11 e 12 minutos, construiu seus dois primeiros lances de perigo. Após jogada pela direita, Ivonei recebeu de fora da área e bateu com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Na sequência, Miguelito escapa da marcação pela direita e cruza mirando Ivonei. A bola bate no camisa 10 e sai pela direita, muito perto da trave.
Aos 18 minutos, outro lance de perigo. Ivonei vem pelo lado esquerdo e cruza em direção a Hyan. Ele completa pro gol, e antes da bola passar a linha, o zagueiro afasta e evita o primeiro gol santista. Três minutos depois, o zagueiro Derick levou cartão vermelho, e o time santista passou a jogar com um atleta a menos, porém, não deixou de buscar o gol.
Aos 43 minutos, o placar começou a fazer jus ao jogo. Pelo lado esquerdo do ataque, Kevyson escapa da marcação e cruza no capricho na cabeça de Enzo Monteiro. Ele faz o movimento perfeito da cabeçada e balança a rede do adversário.
Na saída de bola, o Santos retomou a bola, e ao armar o contra-ataque, Migueito foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Ivonei foi para a cobrança e marcou o segundo do Peixe. Quando o relógio já apontava 49 minutos, Cadu faz cruzamento pelo lado direito, e a bola caprichosamente bate na marcação e entra no gol.
Em apenas seis minutos, o Peixe marcou três gols e conseguiu igualar a diferença no placar criada pelo Ibrachina no jogo de ida. Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Ivonei cobra falta pela esquerda, Enzo Monteiro escora e a bola passa por cima do gol.
Dez minutos depois, Miguelito cobra escanteio pelo lado direito e quase marca um lindo gol olímpico. Aos 35 minutos, em rápido contra-ataque, Cadu levanta a bola na área e Ivonei arrisca um voleio e a bola por muito pouco não entra.
E aos 40 minutos, o Santos, de tanto lutar, de tanto insistir, com um atleta a menos, chegou ao gol da grande vitória e da classificação. O zagueiro Jair avançou até o meio campo e fez um lindo lançamento para Victor Michell. O centroavante matou a bola no joelho, escapou da marcação, invadiu a área e bateu firme para estufar a rede e fazer o quarto gol do Peixe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 0 IBRACHINA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 12 de outubro de 2022
Horário: 14h
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Ricardo Luiz Buzzi
Cartão Vermelho: Derick (SFC)
Gols: Enzo Monteiro aos 43min, Ivonei (p) aos 44min e Carlos (contra) aos 47min do primeiro tempo; (SFC); Vitor Michell aos 40min do segundo tempo.
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Derick, Jair e Kevyson; Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Miguelito (Pedrinho), Fernandinho (Zabala) e Enzo Monteiro (Victor Michell). Técnico: Antônio Carlos “Buião”
Ibrachina: Kauê; Neres, Yago, Carlos (Vieira) e Flavinho; Leonardo (Mauro), Marquinhos (Filipinho) e Bolívia; Dudu, Jhonnathan e Jucélio. Técnico: Alexandre Seichi
Santos sempre Santos 👍👏🎉
Zabala3 no banco e Derik jogando não dá!
Grande recuperação. Parabéns aos envolvidos.
Esse jogo deixou bem claro, que o Derik é horrível e que o Jair joga demais !!!
Parabéns para Molecada por acreditar até o fim 👏👏👏👏
Cadê os cornetas que desfilaram por aqui a semana passada?
Derick é muito ruim, há anos eu vejo este cara jogar mal no Santos, deve ter um baita empresário.
Esse Ivonei é outro que merece uma oportunidade nos profissionais!
Concordo,ele tá subindo a rapaziada,com certeza vai ser o próximo !!
Show parabéns dá-lhe peixe
Alô Rueda, para de gastar dinheiro com Camacho e Zanocelo e de oportunidades ao Ivonei e o Balão!
Falou tudo Vinicius, ao invés de gastar com essas tranqueiras, melhor investir nos meninos da base.
Eu acho que o Ivonei está jogando muito bem, só que ele está jogando mais avançado, quando jogou no profissional, ele jogou de segundo volante e não foi bem!
Parabéns aos meninos da vila.
Vitória com V maiúsculo e digna de aplausos.
Da mesma forma que critiquei a derrota por 4×1 venho aqui parabenizar a todos pela classificação.
Estamos todos orgulhosos com a raça e vontade.
Agora queremos o título.
Pra cima deles Santossssss
O Site Eu vim de Santos, garantiu a eliminação dos peixinhos…. E agora, irá se retratar co cara de bunda….
O time mostrou muita personalidade. A situação ja era difícil e piorou muito com a expulsão infantil do Derick, mas a garotada manteve o foco e segurou a onda com muito equilibrio emocional.
Grande partida do Miguelito. O boliviano está sobrando no Sub 20. O Kevyson mostrou qualidade no ataque e forca fisica e o bom zagueiro Jair fez um passe de camisa 10 no lance que originou o gol da vitoria.
Todos os jogadores de linha suaram e honraram a camisa. O goleiro Edu estava doido para entregar a rapadura, mas, no fim, deu tudo certo. Os deuses do futebol protegeram a meta santista.
No jogo de ida, os jogadores do Santos FC estranharam o gramado sintético do Ibrachina (que parecia um carpete barato). Hoje, sem a ajuda do carpete, o Ibrachina conseguiu repetir o futebol do primeiro jogo.
Na próxima partida o Mguelito não vai jogar (foi expulso por entrar no campo para comemorar o gol da vitória) e isso pode fazer toda diferença.
[…] não conseguiu […]
Grande partida dos meninos! Lutaram até o fim. Todos estão de parabéns! Quisera ver a mesma dedicação e a mesma garra na turma da baciada!
Se for expulsar todo jogador que entra em campo para comemorar gol, vai ter expulsão em todos os jogos de profissionais. Árbitro exagerou, mas pro Ibrachina aliviou.
Quanto ao Miguelito, dispensa comentários, tem que ficar no time principal.
Jair também sobra no sub20, enquanto o elenco principal sofre com zagueiros fracos.
QUEM REALMENTE ACREDITOU COMENTOU ANTES:
https://www.diariodopeixe.com.br/noticias/kaio-henrique-acredita-em-virada-do-santos-sobre-o-ibrachina-pelo-paulista-sub-20/
E têm gente imbecil que diz que a base do Santos é ruim.
Parabéns molecada,agora é só ir para os profissionais.
https://www.youtube.com/watch?v=Y3bEUw0x5kc&ab_channel=EuVimdeSantos