Jogadores campeões do Paulista de 1984 foram homenageados pelo Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O título paulista de 1984 completou 35 anos e os heróis daquela conquista foram homenageados em cerimônia no Conselho Deliberativo do Santos na noite da última quinta-feira. Na final daquele ano, o Peixe venceu o clássico contra o Corinthians, por 1 a 0, garantindo o troféu do Campeonato Paulista.

“Foi um jogo para ficar na história. Torcida do Santos dividiu com a do Corinthians. Nosso time era muito bom e conseguimos o objetivo. A nova geração tem essas ‘internet aí’ e eles conhecem a gente, mas aqui é melhor. Estar sendo homenageado”, destacou Serginho Chulapa, autor do gol do título

Márcio Rossini também falou sobre o título e destacou o melhor time em que ele atuou.

“Eu atuei em quase 300 jogos pelo Santos. Essa equipe de 84 foi a melhor que eu joguei. Se dessemos sequência nesse time, ficaríamos três, quatro anos ganhando. Um olhava para o outro e já sabíamos o que queríamos. Era um clima maravilhoso. Nós íamos para cima de todo mundo”.

Dema, que iniciou a jogada do gol do título, falou sobre o clima diferente que existia naquela final.

“É a maior satisfação. Foi uma conquista marcante, contra um adversário muito grande. Era outro clima, meio a meio a torcida. Coisa linda. Era outra pegada. Ter jogado no Santos, onde jogou o maior de todos os tempos, é muito gratificante”.

Presidente do Conselho Deliberativo do Peixe, Marcelo Teixeira também falou sobre a homenagem e destacou os heróis daquela conquista.

“Muitos santistas não conhecem atletas que dignificaram a história do Santos e representaram bem a nossa camisa. Eles são referências na história do clube e do futebol brasileiro”.