Hoje no Santos, o zagueiro Gil é o terceiro jogador com mais partidas na Neo Química Arena. O defensor deve ser titular no Peixe no duelo contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira (27), às 20h30min, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O jogador vai reencontrar o palco em que tinha como ‘casa’ quando atuava pelo rival Corinthians. Na Arena, Gil só não tem mais partidas no estádio que de Cássio, com 291, e Fagner, com 265. São 172 confrontos com 13 gols marcados. É o nono maior artilheiro do palco empatado com Gustavo Mosquito e Vagner Love.
Gil chegou ao Santos nesta temporada com contrato até o fim do ano. O zagueiro se consolidou na equipe santista sob o comando do técnico Fábio Carille e tem doze partidas pelo Alvinegro. Natural de Campos dos Goytacazes, noRio de Janeiro, o atleta tem 36 anos e começou a carreira no Rio Branco (RJ).
Na carreira, o defensor também teve passagens por Americano, Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciannes (França), Shandong Luneng (China) e o próprio Corinthians.
Leia também:
Um dos jogadores mais regulares do time titular ..boa contratação
Robinho: Ídolo eterno.
Com essa adoração toda você será o primeiro a fazer visita íntima ao detento
Bom jogador a idade chegou mas a inteligência tática ajuda a superar isso o problema é quando pega um jogador rápido e dai já era, mas nesse campeonato paulista errou menos e foi mais regular que o badalado Joaquim