O técnico Ariel Holan espera contar com o atacante Kaio Jorge na partida da próxima terça-feira, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Libertadores. No jogo de ida, terça passada, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 2 a 1 e joga por um empate para conseguir a classificação para a terceira fase.
Kaio Jorge chegou a ser relacionado para o confronto deste sábado, contra o Ituano, mas sentiu dores na coxa e foi poupado do confronto. Ele deve ser reavaliado ainda neste domingo, antes do embarque para a Venezuela. Já o atacante Marinho está um pouco mais distante.
“Kaio Jorge tem muitas possibilidades de jogar. Marinho está recuperando, queremos que ele volte 100% para pode voltar aos jogos. Acredito que vamos precisar de uns dias mais”, afirmou o técnico Ariel Holan.
Depois da vitória sobre o Ituano, o Santos se reapresenta neste domingo e embarca para a Venezuela. O confronto contra o Deportivo Lara será na terça-feira, às 19h15min, em Caracas.
Seria bom o Holan observar o Brayan, uma vez que o Marcos Leonardo e o Bruno Marques mostraram que ainda estão muito verdes (deveriam voltar para o Sub 23). O Kaio Jorge deve ajudar na marcação alta, mas não é bom finalizador, se coloca mal e raramente ataca o espaço nas costas dos zagueiros. O Arzul precisa trabalhar o jogo com os pés. O goleiro precisa colaborar na saída de bola e também na função de libero quando o time fizer a marcação alta. O Kaiky tem habilidade, mas precisa ficar ligado (ontem jogou de salto alto). Felipe Jonatan continua uma avenida. No meio, o Holan tem o maior problema. Alisson supostamente melhora a defesa, mas não tem saída de bola. Sandry tem boa saída, boa precisão nos passes, mas não marca, não tem intensidade e é lento na recomposição (volta em trotezinho de aquecimento). Outro problema é a estatura do time: Para, Sandry, Jean Mota, Pirani, Soteldo e Marinho são baixos.
Eu queria saber q tanta falta faz Kaio Jorge?
Joguinho mediano e o q podemos por assim dizer , o que “salva” é q de vez em quando faz um golzinho. Acho por exemplo no jogo de ontem contra o Ituano ele não se encaixaria…..renova e vende logo, antes que essa “fama” de craque seja desmascarada