Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE*
Santos e Atlético-MG já fizeram ótimos confrontos ao longo da história do Campeonato Brasileiro. Falaremos hoje sobre a vitória santista pela edição de 2015, válida pela rodada 26 do torneio daquele ano.
Os santistas não deram chances ao Galo e aplicaram goleada por 4 a 0, com uma exibição notável de Gabriel, autor de dois gols. Esperamos que a partida de hoje tenha final semelhante, com resultado positivo e boa atuação dos alvinegros praianos.
O Galo chegou àquela partida como vice-líder do campeonato, favorito ante um Santos que se recuperava depois de desastroso início – chegou a terminar algumas rodadas na zona de rebaixamento. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, a equipe engatou sequência de treze partidas sem derrotas e pulou para a primeira metade da tabela.
Terminou o torneio na sétima posição, alternando bons e maus momentos ao longo do ano. Dos elencos atuais, Vanderlei, Victor Ferraz e Gustavo Henrique estiveram presentes nesta peleja pelo lado do Santos. Pelos mineiros, Victor, Patric, Leonardo Silva e Luan também jogaram.
A partida começou equilibrada, mas o Peixe abriu o placar antes do intervalo, com Gabriel – o Gabigol. Na volta do intervalo, nove minutos foram suficientes para o Santos ampliar a vantagem, novamente com Gabriel. Aos 25, Ricardo Oliveira marcou o terceiro e matou a partida. Este foi o décimo sétimo gol dele, que ainda marcaria mais três e terminaria como o artilheiro máximo do campeonato.
Com o jogo amplamente controlado, o Santos ainda teve tempo de anotar mais um tento, por intermédio e Marquinhos Gabriel. Goleada santista, com ótimo futebol apresentado: que a partida de 2019 seja igual a 2015!
FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 0 Atlético-MG
Data: 16 de setembro de 2015 (quarta-feira, às 22h)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 6.179 pagantes
Renda: R$ 235.610,00
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Gols: Gabriel aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo, Ricardo Oliveira aos 25 e Marquinhos Gabriel aos 46 minutos do segundo tempo
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima (Leandro); Gabriel (Marquinhos) e Ricardo Oliveira (Vitor Bueno). Técnico: Dorival Júnior
Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Dodô) e Dátolo; Luan (Cárdenas), Pratto e Carlos (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi
*A série Jogos para Sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.
Confira abaixo os melhores momentos daquele confronto de 2015, que terminou com goleada santista.
Deixar um comentário