Hyan marcou dois gols diante o Bragantino (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Santos empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, no CT Rei Pelé, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta sexta-feira (12). Os gols do Peixe foram marcados por Hyan (2)

A equipe do técnico Orlando Ribeiro fica na sétima colocação da competição, com 20 pontos, somando seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. São 27 gols marcados e 22 sofridos.

Os Meninos da Vila venceram o Internacional (F), Ceará (C), Fluminense (C), Fortaleza (F), Grêmio (C) e Bahia (C), empataram com o Athletico-PR (F) e o Red Bull Bragantino (C) e perderam para o Flamengo (C), América-MG (F), Atlético-MG (C), São Paulo (F) e Palmeiras (F).

Na próxima rodada, eles retornam diante o Cuiabá na quarta-feira (17), às 17 horas, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá.

O JOGO

Atuando dentro dos seus domínios, o Santos deu a primeira chegada com Pedro Hian cruzando pela esquerda e Gustavo Henrique quase chegando para abrir o marcador aos 17 minutos. No lance seguinte, porém, quem balançou as redes foi o Red Bull Bragantino. Em rápido contra-ataque, Gabriel Lopes soltou a bomba e Gustavo Jundi defendeu. No rebote, Jackson bateu firme no canto para fazer 1 a 0.

Os Meninos da Vila não se abateram e empataram logo aos 22, quando Gabriel Bontempo cobrou escanteio pela esquerda e Hyan testou no canto do goleiro para fazer 1 a 1. O Santos seguiu melhor e quase conseguiu a virada com Gustavo Henrique aos 39. O meia recebeu de Gabriel Bontempo na entrada da área e bateu colocado, tirando tinta do goleiro João.

A segunda etapa começou com o Peixe mantendo a pegada e dominando as ações. Logo aos 11 minutos, Matheus Xavier recebeu livre, na entrada da área, e bateu chapado no canto direito. A bola, porém, acabou saindo fraca e foi pela linha de fundo. Com um a menos após a expulsão de Danilo, o Red Bull Bragantino recuou completamente e buscou apenas segurar a igualdade.

O Peixe, por sua vez, se lançou ao ataque. Aos 35, Hyan recebeu lindo passe de Rodrigo Cezar, mas acabou chutando em cima do goleiro João. No rebote, o camisa 8 mandou por cima e perdeu grande chance. Como diz o ditado, quem não faz… toma. Três minutos depois, o Red Bull Bragantino anotou o segundo com Luis Gustavo em contra-ataque.

O Santos, porém, não sentiu o gol e foi pra cima. Aos 39, João Victor foi derrubado na área e o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti. Na cobrança, Hyan deixou tudo igual novamente, decretando o empate em 2 a 2 no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 2 RED BULL BRAGANTINO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 12 de julho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Diego Morelli e Ítalo Magno de Paula Andrade
Cartões amarelos: SANTOS FC: Gabriel Bontempo, Gustavo Henrique e Pedro Hian. RED BULL BRAGANTINO: Gabriel Lopes, Danilo e André.
Cartão vermelho: RED BULL BRAGANTINO: Danilo.

GOLS:
SANTOS FC: 
Hyan, aos 22 do 1T e aos 40 do 2T;
RED BULL BRAGANTINO: Jackson, aos 18 do 1T; Luis Gustavo, aos 38 do 2T;

SANTOS FC: Gustavo Jundi; Lenin (Matheus Xavier), João Ananias, Samuel Lima e Pedro Hian (Rafael Gonzaga); Everton (Rodrigo Cezar), Gustavo Henrique e Hyan; Matheus Lima (João Victor), Gabriel Bontempo e Enzo Monteiro.
Técnico: Orlando Ribeiro.

RED BULL BRAGANTINO: João; Danilo, Kevyn, Danilo Lucas e Rafael Lima; Jackson, Alexandre Pena e Raoni; André, Gabriel Lopes e Pedrinho.
Técnico: William Batista.

REGULAMENTO

São 20 clubes participantes (os vinte melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF). Em grupo único, as equipes se enfrentam em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante.

Nas quartas de final e semifinal, jogo único. Já a grande final com ida e volta. No mata-mata, as melhores campanhas são mandantes no jogo único e em caso de final decide em casa.

Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:

  • Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
  • Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
  • Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
  • Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier
  • Santos 3 x 1 Fluminense – Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique
  • Fortaleza 0 x 2 Santos – Bernardo e Diego Borges
  • América-MG 2 x 0 Santos
  • Santos 4 x 1 Grêmio – Matheus Lima, Bernardo (P), Luca Meirelles e Mateus Xavier
  • Santos 1 x 2 Atlético-MG – Matheus Lima
  • São Paulo 4 x 3 Santos – Rodrigo Cezar, Hyan (P) e Jair
  • Santos 2 x 1 Bahia – Bontempo e Hyan
  • Palmeiras 1 x 0 Santos
  • Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino – Hyan (2)

Leia também: