Maurine, ídolo das Sereias da Vila, anunciou sua aposentadoria do futebol na manhã desta terça-feira em suas redes sociais. A meia e lateral atuou pelo Santos entre 2008 e 2011, voltou entre 2016 e 2019. Nos quase oito anos de clube, a craque anotou 57 gols no total e é a terceira maior artilheira da história das Sereias, atrás de Ketlen e Sole Jaimes.
“No futebol infelizmente a gente também acaba reivindicando muitas coisas e, umas delas, era o sonho de ser mãe. Isso pesou muito em minha decisão de parar. Com a rotina puxada de viagens, jogos e treinos, não teria condições de criar e dar toda atenção necessária para um filho. Sempre tive essa vontade de ser mãe, porém sabia que não iria conseguir conciliar os dois papéis entre mãe e atleta profissional”, explicou a jogadora.
Pelo Santos, Maurine ganhou três Paulistas, duas Copas do Brasil, um Brasileirão e duas Copa Libertadores da América. No final de 2019, ele se despediu do Peixe e foi homenageada durante a partida contra a Chapecoense, recebeu uma placa, e teve um vídeo com depoimentos de familiares, amigos e jogadores como Renato, Elano, Robinho e Neymar.
“Agradeço primeiramente a Deus, pois sem Ele não teria forças para conseguir chegar aonde cheguei. Agradeço a todos os clubes que passei e que me abriram as portas. Hoje minha história no futebol chega ao fim, mas dou início a uma nova etapa da minha vida. Estou feliz pela decisão e sei que foi o melhor a se tomar nesse momento. Gratidão a todos! Obrigada por tudo, futebol.”, se despediu a atleta.
Natural de Porto Alegre, Maurine foi revelada pelas categorias de base do Grêmio e marcou história no futebol feminino no Brasil. A meio-campista acumula passagens por CEPE-Caxias, Benfica-MG, Santos, New York Flash, dos Estados Unidos, Centro Olímpico, Ferroviária, São Caetano, Flamengo e Famalicão, de Portugal.
Referência na modalidade, a atleta de 35 anos também empilha diversos títulos em sua carreira, entre eles, medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos de 2015, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, uma Copa América, tricampeã da Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista Feminino, campeã da Liga Americana Feminina, além de ser campeã carioca.
Jogou muito no Peixe. Idolatria merecida.
Valeu Maurine. Desfrute bastante dessa nova fase. Que realize todos os seus sonhos. Gostava muito de te ver jogar, sempre com muita intensidade na defesa do manto santista.
MGrande Maurine,maior açegria4foi te ver brilhar no meu Santos.