Aderlan terá nova chance com JP Chermont na seleção sub-20
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos deverá ter uma novidade para a partida contra o Botafogo-SP, marcada para o dia 3 de junho, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Aderlan, que estava afastado devido a uma lesão, volta a ser relacionado após mais de um mês de ausência. Ele terá a chance de recuperar sua posição no time, atualmente ocupada por JP Chermont, agora convocado para treinos com a Seleção Sub-20.

Aderlan não entra em campo desde a vitória do Santos sobre o Paysandu por 2 a 0, em 20 de abril, pela primeira rodada da Segunda Divisão. Naquela partida, ele foi titular, mas precisou ser substituído no intervalo devido a uma fratura no quinto metacarpo da mão direita. A lesão exigiu uma cirurgia, e desde então, Aderlan vinha treinando individualmente no CT Rei Pelé.

Com a ausência de Aderlan, JP Chermont assumiu a titularidade e se destacou, especialmente na goleada de 4 a 0 contra o Brusque, na sexta rodada, onde forneceu três assistências. Suas atuações consistentes o tornaram uma peça importante para a equipe, e ele ganhou o apoio da torcida que chegou a ovaciona-lo na partida contra a equipe de Santa Catarina.

No entanto, JP Chermont não estará disponível para os próximos dois jogos do Santos na Série B. O jovem lateral foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, e se apresentará no dia 3 de junho, permanecendo com a equipe nacional até o dia 11 do mesmo mês, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Durante a ausência de Chermont, o Santos enfrentará o Botafogo-SP em casa e o Novorizontino fora. Com isso, Aderlan deve ser titular e terá a missão de tentar reassumir a lateral direita.

Leia mais: