O Santos deverá ter uma novidade para a partida contra o Botafogo-SP, marcada para o dia 3 de junho, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Aderlan, que estava afastado devido a uma lesão, volta a ser relacionado após mais de um mês de ausência. Ele terá a chance de recuperar sua posição no time, atualmente ocupada por JP Chermont, agora convocado para treinos com a Seleção Sub-20.
Aderlan não entra em campo desde a vitória do Santos sobre o Paysandu por 2 a 0, em 20 de abril, pela primeira rodada da Segunda Divisão. Naquela partida, ele foi titular, mas precisou ser substituído no intervalo devido a uma fratura no quinto metacarpo da mão direita. A lesão exigiu uma cirurgia, e desde então, Aderlan vinha treinando individualmente no CT Rei Pelé.
Com a ausência de Aderlan, JP Chermont assumiu a titularidade e se destacou, especialmente na goleada de 4 a 0 contra o Brusque, na sexta rodada, onde forneceu três assistências. Suas atuações consistentes o tornaram uma peça importante para a equipe, e ele ganhou o apoio da torcida que chegou a ovaciona-lo na partida contra a equipe de Santa Catarina.
No entanto, JP Chermont não estará disponível para os próximos dois jogos do Santos na Série B. O jovem lateral foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, e se apresentará no dia 3 de junho, permanecendo com a equipe nacional até o dia 11 do mesmo mês, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Durante a ausência de Chermont, o Santos enfrentará o Botafogo-SP em casa e o Novorizontino fora. Com isso, Aderlan deve ser titular e terá a missão de tentar reassumir a lateral direita.
Leia mais:
Serie B e’ longa e teremos muito jogos dificeis.
CRB eliminou o Bahia e vai para final da copa do nordeste.
Vamos precisar ter um elenco forte
Atualmente os reservas qdo entram a equipe cai de rendimento
Algo para Carille corrigir
Vai trinar na seleção sub 20 pra que imbecil do Gallo. Pra voltar de muletas não é mesmo Marcelo Teixeira. Você se arrumou bem com esse pessoal. Gallo Presuntinho e Arzul.
Cadê os cara que iam tirar o Santos do amadorismo. Que profissionais são o bando que você delega. Tamo fudido.
Não entendo o Aderlan.. em alguns jogos do paulistão ele foi um dos melhores em campo.. de repente, o futebol dele sumiu.
Aderlan parece que vai bem na defesa mas não vai tão bem quanto o JP Chermont no ataque.
o Aderlan realmente apoia menos mas também dá menos espaço atrás pra mim o melhor dele é quando ele fecha pelo meio e bate na bola e chuta forte, quase já fez gol assim como esse time não chuta de fora pode ser eu disse pode ser algo positivo