Giovanni atuou pelo Santos em três passagens (Crédito: Divulgação)

Um dos maiores ídolos da história do Santos, o ex-meia Giovanni revelou que quase atuou por dois rivais do Peixe ao longo de sua carreira. Em entrevista ao jornalista Ademir Quintino, o “Messias” contou que ficou perto de jogar no Palmeiras e no São Paulo.

Logo no início de sua carreira, Giovanni foi atuar por empréstimo no Sãocarlense, do interior de São Paulo. Por lá, um diretor do Palmeiras se interessou em seu futebol e o indicou ao rival, mas o próprio jogador não se sentiu bem com a situação e desistiu.

“Eu estava na Tuna (Luso), fui emprestado para a Sãocarlense, no Paulista. Tinha um diretor ligado ao Palmeiras e falou que ia me indicar. Teve interesse. Fui para São Paulo, era frio, junho, não estava acostumado. No hotel, liguei para o responsável que foi me buscar no aeroporto. O Palmeiras estava no Japão, o cara não chegou para me encontrar, peguei o avião e fui embora”, disse.

Anos depois, quando já tinha passado pelo Santos e atuava pelo Barcelona, Giovanni revelou que quase foi envolvido em uma troca entre o clube catalão e o São Paulo pelo meia Denílson. Porém, a negociação não avançou e ele não precisou atuar pelo rival.

“Quando o Van Gaal chegou em Barcelona, queria um ponta-esquerda. O primeiro nome era o Denílson. Ele me disse para arrumar as malas, que eu ia embora para o São Paulo e ele ia para lá. Não deu certo a negociação e foram atrás do Rivaldo”, contou.

Giovanni teve três passagens pelo Santos. Ao todo, ele atuou em 140 partidas com a camisa do Peixe, e marcou 73 gols.