Rivaldo jogou nos três rivais estaduais do Peixe (Crédito: Reprodução)

Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção, acredita na permanência do Santos na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Peixe é o 18º colocado da competição, na zona de rebaixamento com 24 pontos, e o ex-jogador acredita que o duelo contra o Vasco deste domingo pode ser um divisor de águas para o clube.

“O Santos é uma equipe grande, de muita tradição no futebol brasileiro. Eu acredito que eles não deverão ser rebaixados, pois têm muitos jogos pela frente e esse embate contra o Vasco na próxima rodada poderá ser fundamental para o time sair da zona de rebaixamento e começar a mudar suas perspectivas no campeonato”, analisou o camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa de 2002, em entrevista à Betfair.

Questionado sobre como o Alvinegro Praiano poderia sair da parte debaixo da tabela, o ídolo recomentou raça e vontade aos jogadores santistas.

“Essa é uma situação muito difícil. Minha recomendação é que todo o time jogue com o coração nas chuteiras, com muita garra, dando tudo de si pensando na história do clube, pois não é uma situação confortável estar na parte debaixo da tabela e o Santos não merece jogar uma segunda divisão”, finalizou o ex-jogador.

Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999, quando defendia o Barcelona. Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2002, passou pelos três rivais estaduais do Santos – Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

Leia também: