Orinho concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (Crédito: Diário do Peixe)

Único jogador da posição no Santos, lateral-esquerdo Orinho está realizando um sonho neste início de temporada: ser titular do time. Revelado pelo Grêmio Osasco e com passagem pelo Juventus da Mooca, o jogador chegou ao Peixe para a categoria sub-23 em 2016, mas só tinha três jogos oficiais pelo clube.

Emprestado para a Ponte Preta no ano passado, Orinho começou a temporada como titular, mas se envolveu em polêmicas e, após a expulsão diante do CSA na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, perdeu a posição. Mesmo assim, o jogador garante que é ídolo no clube do interior.

“Fui feliz na Ponte Preta. Sou ídolo lá. Tomar cartão faz parte, mas minha mentalidade já é outra. Aprendi muito lá. Retornar ao Santos e poder sair titular logo de início, pra mim está sendo um sonho realizado. Nosso foco é trabalhar todo dia para manter. O sonho de todo garoto e jogar no Santos e eu estou feliz por isso. Fico até emocionado. Passei por muitas situações difíceis e estou muito feliz com essa volta por cima”, disse.

Enquanto Orinho realiza o sonho de ser titular no Peixe, a cúpula santista segue em busca de um lateral-esquerdo para substituir Dodô, que retornou à Sampdoria, da Itália. Adriano, do Besiktas, e Guilherme, do Malatyaspor, são os dois principais alvos.