Além de confirmar a contratação do técnico Cuca, o Santos anunciou na tarde desta sexta-feira que o ex-jogador Renato vai assumir o cargo de diretor de futebol, na vaga de William Thomas, que pediu demissão na quinta por não concordar com a saída do técnico Jesualdo Ferreira.
Renato estava atuando como coordenador de desenvolvimento, próximo ao Santos B e às categorias de base do clube. Na nova função, ele terá o apoio de Jorge Andrade, gerente das categorias de base, e Everson Rocha, head de scout do Peixe.
Curiosamente, a indicação de Renato para a função de diretor de futebol foi do próprio Cuca, em 2018, após a saída de Ricardo Gomes do cargo. Os dois trabalharam juntos até o final do Campeonato Brasileiro, mas Renato mudou de função com a chegada de Jorge Sampaoli em 2018.
Já tem um tempo como cartola e, até agora, não se tem notícia de alguma contribuição relevante. Virou garoto propaganda do Peres. Apenas posou para fotos nas contratações feitas pelo Peres. Tomara que consiga ser o canal de comunicação entre a diretoria e os atletas, que andam insatisfeitos com a diretoria. Pelo perfil apaziguador, vai fazer tudo o que o centralizador Peres ordenar.