Na manhã desta segunda-feira (24), os ídolos eternos do Santos FC foram até a Escola Municipal de Ensino Lourdes Ortiz, localizada no bairro da Aparecida, em Santos, para um bate-papo com cerca de 130 estudantes. A ação foi organizada pelo professor de Educação Física da escola, Francisco Finardi.
Edu, Manoel Maria e Abel falaram sobre diversos temas envolvendo escola, futebol, combate ao racismo e a Copa do Mundo. Eles enfatizaram a força do futebol no meio da sociedade, que é uma grande ferramenta de transformação.
Acompanhados dos mascotes Baleinha e Baleião, os ídolos foram ovacionados pelos estudantes e responderam a diversas perguntas, além de contar grandes histórias sobre suas gloriosas trajetórias no Santos FC.
O ex-ponta direita Manoel Maria, se emocionou ao final do bate-papo e ficou surpreso com as crianças. “Eles fizeram perguntas muito interessantes. E mesmo que não tenham nos visto jogar, ficaram entusiasmados com a nossa presença. Uma menina me chamou muito atenção e fez meu olho encher de lágrimas. Depois que ela me abraçou e tocou na minha mão, saiu correndo feliz e gritando”, disse o ex-atacante do Peixe.
Eternos ídolos dentro e fora do campo! Aqueles que conhecem a história do Glorioso Alvinegro Praiano sabem o valor destas verdadeiras joias raras! Impossível não reverencia-los!
Essa e outras ações deveriam ser feitas constantemente, precisamos fidelizar novos torcedores e pensar no futuro do clube.
A torcida é o maior ativo de um clube !!!