O Santos oficializou a renovação dos contratos de seus Ídolos Eternos por mais um ano nesta terça-feira (6). Em um encontro descontraído com o presidente Marcelo Teixeira na Vila Belmiro, os ídolos Pepe, Lima, Mengálvio, Clodoaldo, Manoel Maria e Abel Verônico assinaram seus novos vínculos, enquanto Edu, em viagem no Catar para a Equality Cup, assinará quando retornar.
O presidente destacou a importância desses ícones na história do futebol mundial e a responsabilidade do Santos em reconhecê-los. Teixeira ressaltou a relevância da presença dos Ídolos em eventos e sua proximidade com os torcedores, afirmando que são fontes de inspiração para todos os envolvidos no clube.
São aqueles que fizeram e fazem a nossa história e a do futebol mundial. É um reconhecimento que o Santos deve fazer, cumprindo uma obrigação com aqueles que escreveram uma das maiores páginas, que estão marcadas no Memorial das Conquistas.”, disse Marcelo Teixeira.
O presidente enfatizou que participações em eventos culturais e esportivos são cruciais para preservar a história e valorizar os atletas presentes e passados.
“Eles são fontes de inspiração para todos aqueles que estão envolvidos como dirigentes, atletas, profissionais do Clube e torcedores. Essas participações em eventos culturais e esportivos são cruciais para resgatarmos a história e valorizar os atletas que estão entre nós e mantermos viva a memória daqueles que já foram para outro plano” completou.
Clodoaldo, tricampeão mundial em 1970, representando os Ídolos Eternos, expressou sua alegria pela renovação, destacando a importância de manter viva a história do clube.
“É manter a história do Clube viva. Carregamos o sentimento de amor desde a época em que jogávamos, e é um prazer estar presente na vida do Santos”, disse Clodoaldo.
O encontro contou com a participação do Comitê de Gestão, representado por José da Costa Teixeira e Luiz Roberto Colombo Barbosa, o presidente do Conselho Deliberativo Fernando Reverendo Vidal Akaoui, Júnior Bozella e o ex-lateral Léo Bastos.
Leia também:
Um ano? Todos deveriam ter contrato vitalício! Obrigado, velho esquadrão! Os amaremos para sempre!
Coloca o Rueda é o Marcelo Fernandes nessa lista um que consegui-o um feito histórico levar o time pá série B do brasileiro é o outro omisso em não expulsar o incompetente do quadro dos associados deixando um mal exemplo de conselho.
É justo serem homenageados e terem um contrato.
É a geração que construiu o nome do Clube em todo o mundo.
Nossa gratidão é para sempre.
Nada mais justo ELES MERECEM TUDO E AINDA SERIA POUCO…
Muito justo e merecido! 👍👍👍
Muita admiração por nossos ídolos do Peixão. Obrigado eternamente, velho Esquadrão!
E o Chulapa? Não aposentou de auxiliar pra virar dos ídolos eternos?