Nesta segunda-feira, o título da Recopa Mundial completou 50 anos. Para comemorar a data especial, o Santos realizou na noite desta terça-feira um evento em homenagem a seus ídolos no Memorial das Conquistas. Estiveram presentes Manoel Maria, Clodoaldo, Marçal, Negreiros, Abel e Edu.
Para conquistar o título, o Santos superou na decisão a Internazionale, em Milão, por 1 a 0, gol de Toninho Guerreiro. Antes da final, o Peixe eliminou Peñarol (Uruguai) e Racing (Argentina).
O técnico Antoninho escalou o time na decisão com Cláudio (Laércio); Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias e Rildo; Clodoaldo e Negreiros; Edu, Toninho Pelé e Abel.
“Foi um título muito importante, especialmente para a gente que era mais jovem. Foi um primeiro passo para alcançarmos conquistas maiores”, destacou Clodoaldo.
O ponta-esquerda Edu lembrou o desgaste antes da final. “Fomos tricampeões paulistas contra o São Paulo e fomos direto para o aeroporto. Chegamos cansados à Itália, mas íamos ganhar aquele jogo.”
A história do Santos será bastante lembrada nos próximos dias. Estão previstos eventos de comemoração dos 40 anos do título paulista dos Meninos da Vila (dia 28, com uma exposição) e dos 60 anos da lendária conquista do Troféu Teresa Herrera (evento com homenagem a Pepe, Lalá, Pelé e Dorval).
Deixar um comentário