A disputa judicial entre o lateral-esquerdo Zeca e o Santos deve afastar o jogador dos gramados por pelo menos seis meses. A audiência sobre o caso está marcada apenas para abril e nenhum clube parece disposto a comprar a briga jurídica do jogador.
No Brasil, Zeca chegou a acertar verbalmente com o Flamengo e deu entrevistas em um jogo festivo no Paraná falando sobre a “nova equipe”, mas o departamento jurídico do clube carioca vetou o acordo.
O lateral-esquerdo também chegou a viajar para a Espanha supostamente para acertar com o Girona, mas não foi anunciado dentro da janela de transferência, que encerrou na maioria dos países europeus nesta quarta-feira.
Como conseguiu a liberação na Justiça em um período em que a janela ainda estava aberta (dezembro), em teoria, o jogador ainda pode acertar com outros clubes europeus antes da janela de transferência de verão, no meio do ano. Porém, na maioria dos casos o período de inscrição nos campeonatos nacionais coincide com o término da janela. Logo, ele não poderia atuar até o meio do ano.
Além disso, especialistas em direito desportivo consultados pelo DIÁRIO afirmam que a Fifa faz uma profunda investigação em casos de transferências internacionais em que os atletas conseguem as liberações através da Justiça. Tal fato é levado em consideração pelos clubes da Europa no momento das negociações.
Zeca não atua desde outubro quando entrou na Justiça pedindo a liberação do Santos sob a alegação de atraso no pagamento de FGTS e insegurança para trabalhar, mas perdeu nas primeiras instâncias. Em dezembro, conseguiu um Habeas Corpus que, em teoria, o liberaria para trabalhar em outro clube.
O Santos não pensa em ter o jogador de volta no seu elenco, mas não vai liberá-lo sem o pagamento de uma multa rescisória. Na Justiça, esse valor está em R$ 50 milhões para transferências nacionais e aproximadamente R$ 180 milhões para transferências internacionais.
Eu entendo que a atual gestão deveria tentar entrar em acordo com o jogador e tentar negociá-lo ou fazer uma troca por um jogador que venha ser útil ao time, assim todos ganhariam, pois, jogador parado só se desvaloriza e trás prejuízo para as partes envolvidas. Então, para que esperar pela audiência se as partes podem se compor ? O bom senso deve prevalecer sempre.
Nobre zeca, não deixe que a ingratidão tome conta de seu coração, senta na mesa de negociação com o clube, e faz um acordo em que fique bom para ambos os lados, deixa de ser ganancioso meu nobre.
Jogador burro vai na conversa de advogado e empresarios,se perder na justiça quero ver se os advogado e o empresario vai pagar a multa?
Acordo depende das duas partes não adianta o Santos buscar acordo se a outra parte não quer
Em abril tem o julgamento primeira instância, acho que se o Santos vencer deverá pedir a multa ao jogador pois o mesmo abandonou o clube descumprindo o contrato. Prazo para pagamento, exigir depósito judicial em caso de recurso, bloqueio em contas, etc, etc, tudo o que os jogadores fazem contra os clubes,será feito o inverso
O melhor seria romper com advogado e empresario e pedir desculpas a torcida para dar uma satisfação e ser reintegrado ao grupo. e ser negociado na próxima janela.
#SobreOZecaDoSantos
Todos os clubes no mundo deveriam se fechar para jogadores mal conduzidos por esses empresários caça-níquel sem limites … deixa ele, poderia até ser opção para a Copa do Mundo, por jogar nas duas laterais… vai ficar vendo de casa como nós…
Eu creio que a diretoria do Santos estão tomando as devidas proporções com relação
A este jogador mediucri
A instituição Santos não podem ser prejudicada
Pele um jogador que o Santos formou e ajudou
A ser o que é
O Santos tem que receber a multa que é de direito o Zeca tem que pagar