Peres não esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo (Crédito: Reprodução)

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou na noite desta quinta-feira, em reunião na Vila Belmiro, que a votação dos dois pedidos de impeachment do presidente José Carlos Peres acontecerão no dia 10 de setembro, em nova reunião do órgão.

São dois pedidos de impedimento do presidente santista: o primeiro, liderado por Alexandre Silva, tem base em uma portaria criada por Peres determinando que as contratações do Santos só poderão ocorrer mediante determinação do presidente, o que inflige o estatuto do clube; o segundo, encabeçado por Esmeraldo Tarquínio, baseia-se nas empresas mantidas pelo mandatário, Saga Talent e Peres Sports & Marketing, que atentariam contra o estatuto. A punição prevista para ambos é o impedimento do cargo.

Para que a votação passe pelo Conselho é preciso que dois terços do plenário presente no dia votem a favor. O próximo passo é chamar uma assembleia geral de sócios, que irão votar a favor ou contra o impeachment, vencendo a maioria simples. Caso seja aprovado, o vice Orlando Rollo assume o cargo.

Na reunião desta quinta-feira, vários conselheiros foram ao púlpito e pediram a renúncia do presidente José Carlos Peres. Um deles, Celso Jatene, pediu ajuda ao presidente do Conselho, Marcelo Teixeira, para convencer o atual mandatário santista a renunciar ao cargo.