O lateral Gabriel Inocêncio projetou o clássico do Santos diante o Palmeiras neste sábado (20), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Brasileiro. Estreante no clássico, ele volta a enfrentar o rival adversário da final do Paulista uma vez em que está emprestado pelo Água Santa, vice-campeã do estadual.
“Com certeza (o clássico) tem um peso diferente, mas estou muito animado. Pude jogar contra o Palmeiras na final do Paulistão e vi a intensidade que eles colocam no campo. Tenho entrado dentro de campo todas as vezes com o sentimento de gratidão, até comento com a minha família que entro sorrindo no jogo de tanta felicidade por estar aqui vestindo essa camisa pesada. Então isso acaba me trazendo uma motivação maior e tira um pouco desse peso do clássico”, avaliou.
Há quatro anos sem vencer o Palmeiras, o Santos precisa quebrar o tabu no clássico e o camisa 12 não vê a equipe sentindo a pressão.
“Todos aqui estão acostumados a viver esses momentos de clássico, mas será uma experiência nova para mim. Mas o nosso grupo não sente essa pressão (pelo tabu). Estamos indo leves, numa sequência sem derrotas e numa crescente boa dentro da temporada, então vamos fazer um bom jogo e buscar essa vitória. Amanhã vai ser um dos melhores jogos da minha vida e vou deixar tudo lá dentro”, concluiu.
Leia também:
Prefiro ela no antes… ficou muito feia, mas dá pra pegar de boa!