John foi titular pelo Internacional na última rodada do Brasileiro (Crédito: SC Internacional/Divulgação)

O goleiro John só poderá enfrentar o Santos no sábado (03), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, caso o Internacional pague multa de R$ 1 milhão. O jogador foi titular da equipe gaúcha nas últimas três partidas.

John está emprestado à equipe gaúcha até o final da temporada com passe fixado. Em janeiro, o Internacional pagou R$ 1,4 milhão por 15% dos direitos do atleta, que cedeu 30% que tinha dos direitos ao Peixe. Além disso, o goleiro renovou o contrato por mais um ano, até o final de 2025.

O negócio pelo arqueiro partiu dele mesmo. Reserva de João Paulo, ele se mostrou insatisfeito e queria ter a oportunidade na carreira de atuar como um goleiro “número 1”. Revelado nas categorias de base do clube, o arqueiro atualmente tem 27 anos e fez parte do elenco profissional campeão paulista em 2016. Pelo Santos, John atuou em 29 oportunidades.

Recentemente, recebeu propostas da Espanha e Portugal, mas as conversas não avançaram. Além de Botafogo e São Paulo mostraram interesse na contração do goleiro, mas nenhuma proposta chegou ao Santos no modelo que interessava ao clube. Então, o presidente Andres Rueda revelou uma nova conversa com John, em que a permanência ficou acertada, mas novamente o goleiro manifestou o desejo de sair.

Vale lembrar que em setembro de 2022, o ex-técnico do Santos, Lisca, fez uma importante revelação durante sua participação na Brasil Futebol Expo, evento realizado em São Paulo. O treinador contou que John foi em sua sala “quase chorando” pedindo para ser negociado. Lisca ainda afirmou que o presidente Andres Rueda prometeu negociá-lo no término da temporada.

O Santos anunciou a contratação do veterano Vladimir por duas temporadas em dezembro. Os goleiros à disposição da comissão técnica de Odair Hellmann são: João Paulo, Vladimir, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno.

Leia também: