Diego Pituca é um dos jogadores mais queridos por Jorge Sampaoli. O meio campista foi titular em 15 das 16 partidas do Peixe no Campeonato Brasileiro, sendo o atleta que iniciou mais jogos de todo o elenco. Questionado sobre o que fez para cair nas graças do treinador, Pituca não perdeu o humor.
“Tem que perguntar para ele. Não sou titular absoluto. Tento me preparar ao máximo, para quando chega o dia do jogo estar preparado”, brincou Pituca.
Sampaoli não repetiu o time titular nenhuma vez no campeonato e isso não vai acontecer contra a Chapecoense, Marinho e Jorge estão suspensos. Todas essas mudanças são valorizadas por Pituca, pois fazem com que o trabalho durante a semana seja ainda mais importante.
“Estou trabalhando duro. Tentando mostrar nos treinos e nos jogos que sou capaz de jogar. O trabalho no dia a dia faz a gente jogar. É bom isso. Todo mundo tem chance. Joga quem está 100%. A gente vem treinando e todo mundo treina igual”.
O Santos enfrenta a Chapecoense neste sábado (31/8), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está na segunda colocação na competição, com o mesmo número de pontos do líder Flamengo.
Deixar um comentário