A noite desta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, marcou a despedida do Santos na Copa Sul-Americana. O Peixe ficou no empate em 0 a 0 com o Blooming, na Vila Belmiro. Apesar do resultado ruim para os santistas, para o lado boliviano o empate foi muito comemorado, e contou com o dedo de um velho conhecido santista.
Sem somar nenhum ponto na Sul-Americana e na última colocação do Campeonato Boliviano com apenas quatro vitórias em 16 jogos, o técnico Carlos Bustos disse que conversou com Fabián Bustos, ex-técnico do Santos, sobre o duelo.
“Fabián Bustos teve a honra de dirigir o Santos. Cumprimentei o novo treinador e disse para desfrutar, que é um privilégio. Fabián conhece a maioria, falei com ele antes do primeiro jogo e hoje também. O primeiro foi equilibrado, ficamos com um a menos e ganharam no último minuto com gol do Bauermann. Mas sim, conversamos sobre alguns jogadores do Santos”.
Carlos tem 56 anos e foi anunciado no dia 19 de fevereiro pela equipe boliviana. Antes, passou por Morelia, Chivas, Dorados, Atlético San Luis e Cafetaleros de Tapachula, todos do futebol mexicano. Em seguida, ficou quatro anos trabalhando no Peru: Universidad de San Martín, FBC Melgar e Alianza Lima.
Já Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixou o Peixe eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
COMO E TRISTE A NOSSA SITUACAO,QUANDO TODOS OS TIMES JA FECHARAM COM JOGADORES O RUEDA FICA FALANDO QUE VAI ATRAS, VAI ATRAS DO QUE SANTO…. NAO VAI SOBRAR NADA PARA O SANTOS… LAMENTAVEL..
Terra arrasada é isso que sobrou do time do Ruedão, até quem já passou por aqui dá a coordenada de como é fácil ganhar do catadão.