Irmãos Balieiro assinaram a renovação de contrato com o Santos (Crédito: Divulgação)

Como antecipado pelo DIÁRIO DO PEIXE, O Santos assinou nesta segunda-feira (11) as renovações dos contratos com Vinicius Balieiro e Thiago Balieiro, irmãos que atuam no Peixe. Vinicius, que já marca presença no profissional e foi titular na vitória contra o Grêmio, neste domingo, renovou até 31 de dezembro de 2025. Já o zagueiro Thiago, de 18 anos, que defende a equipe Sub-20 do Peixe, assinou por mais três temporadas.

“Feliz demais por ter renovado meu contrato por mais quatro anos. Motivo de alegria para todos da minha família. Mais um sonho realizado de estar nesse grande Clube, e espero dar muitas alegrias e títulos para a torcida. Podem esperar um Balieiro cheio de vontade, garra, determinação e que sempre briga por todas as bolas”, prometeu Vinicius.

Pai e representante dos garotos, Lourenço Balieiro, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, explicou os motivos da renovação de Thiago e  negou qualquer ligação entre a renovação de Vinícius Balieiro com o primeiro contrato do irmão.

“Ao contrário do que muitos pensam, Thiago não está no Santos por ser irmão de Vinicius. Está por ter qualidade e ser bom jogador. Assim como o irmão, pode atuar em outras posições tanto é que na maioria das partidas que esteve, foi titular em quase todas. Por isso chama atenção no Santos”, disse Lourenço Balieiro, proprietário da Jolocafi Sport.

Neste ano, em matéria especial do DIÁRIO, Vinícius Balieiro falou sobre a relação com o irmão e os planos da dupla para o Santos.

“Cheguei no Santos em 2017 depois de me destacar na Copinha daquele ano pelo Paulista de Jundiaí e meu irmão chegou no final de 2019 com 16 anos para a categoria sub-17. A minha expectativa para meu irmão é que ele possa seguir meus passos, que ele venha a crescer cada dia mais dentro do clube e que ele possa chegar ao profissional assim como eu. A minha expectativa aqui é ganhar muitos títulos com essa camisa, poder dar muita felicidade a toda nação santista e se tornar um ídolo no futuro aqui no clube. Quando tudo isso acontecer será a realização de um sonho, poder estar no profissional jogando com meu irmão no Santos.”, concluiu Vinicius Balieiro.