Carille escalará Santos com novidades para enfrentar o Ituano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Ituano e Santos se enfrentaram na noite desta segunda-feira (28), às 19h, na Novelli Júnior. Brigando por objetivos diferentes na Série B, essa partida é importante para ambos em suas pretensões. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

O Santos entra em campo contra o Ituano com o objetivo de se aproximar do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Vila Nova, o Peixe pode aumentar para oito pontos a vantagem em relação ao primeiro time fora do G-4, o Ceará, que tem 54 pontos. Uma vitória deixaria o Santos ainda mais próximo da promoção.

A equipe comandada por Fábio Carille também tenta manter a liderança na tabela. No momento, o Santos divide a primeira posição com Sport e Mirassol, todos com 59 pontos, e o duelo contra o Ituano é importante para a equipe buscar o topo isolado e mais segurança na classificação.

Para esta partida, Carille realizou mudanças na defesa devido às ausências de Luan Peres e Jair. Com essas baixas, João Basso terá nova chance na zaga. No meio de campo, Giuliano retorna após recuperação de um edema na perna direita e jogará ao lado de Serginho, com Carille optando pela formação 4-4-2. No gol, Diógenes assume a posição, substituindo Gabriel Brazão, que está suspenso.

Do lado do Ituano, o técnico Chico Elias conta com o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão na última rodada contra o Botafogo-SP. Entre eles, Marcinho, na lateral-direita, e o atacante Thonny Anderson, que voltam ao time titular. O zagueiro Luiz Gustavo, também liberado, deve iniciar no banco.

FICHA TÉCNICA ITUANO X SANTOS

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro (34ª rodada)

Data e hora: 28 de outubro de 2024, às 19h (horário de Brasília)

Local: Novelli Júnior, Itu (SP)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Quarto árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ITUANO: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Chico Elias

SANTOS: Diógenes; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Serginho e Giuliano; Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille