Com a vitória por 2 a 1 sobre o Mauaense na última quarta (22), o Santos chegou à marca de 24 pontos no Paulistão Sub-20 e confirmou a liderança do Grupo 12 com uma rodada de antecedência. Um dos destaques do jogo foi o meia Ivonei, que inaugurou o marcador do confronto e anotou seu oitavo gol no estadual, se mantendo entre os artilheiros do Peixe, ao lado de Renyer, e da competição.
“Estamos fazendo uma grande campanha na primeira fase e atingimos um dos nossos objetivos, que era terminar em primeiro. Agora temos que manter o ritmo para a disputa da próxima fase, que será ainda mais complicada. O Paulistão é um campeonato difícil, mas estamos confiantes e preparados para chegar longe nesse torneio”, afirmou o jogador.
Atualmente, Ivonei divide com Renyer o posto de artilheiro do Santos no Paulistão. Já no ranking geral, o meio-campista é o segundo jogador com mais gols no torneio, atrás apenas do atacante Luccas Paraízo, da Portuguesa, com 11 gols. O camisa 10 do Peixe ainda soma sete assistências, totalizando 15 participações em gol em nove partidas disputadas.
“São números muito bons para mim, fico feliz. Tenho me dedicado bastante para ajudar meus companheiros da melhor forma que posso, seja com gols ou assistências. Espero seguir nessa pegada para melhorar ainda mais esses números nas próximas partidas”, declarou Ivonei.
O Santos encerra sua participação na primeira fase do estadual na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o Jabaquara, às 15 horas (horário de Brasília), no CT Rei Pelé. Antes, a equipe entra em campo pelo Brasileirão Sub-20 no domingo (26), diante do Red Bull Bragantino, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Ivonei chegou ao Santos em 2013 para fazer parte do elenco Sub-11. Ele defendeu o clube durante toda sua trajetória na base e, em 2020, chegou a ser promovido para a equipe principal, disputando 30 partidas entre os profissionais nos últimos dois anos. Seu contrato com o Peixe se estende até julho de 2025.
Quero ver quando pegar o trio de ferro, isso é que importa, por enquanto só obrigação
Esse MARMANJO só consegue fazer gol contra esses menininhos do DENTE DE LEITE!
Pois é, melhor esperar para os jogos difíceis pra ver o verdadeiro nível desse sub 20, por enquanto só pegando times inferiores, o primeiro clássico já perderam que foi contra o Vasco.
Parece brincadeira, mas as análises do Santos é sempre assistência, esse rapaz não dá um combate e pegada. Sempre contra times fracos. Por sinal, a cara da base do Santos e do profissional.