Ivonei foi o capitão do Peixe em alguns jogos na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O meia Ivonei, capitão do Santos na Copa São Paulo de Futebol Junior e um dos principais nomes da base do Santos na última temporada, contratou a empresa Pro Scout, especializada em análise de desempenho individualizada dos atletas.

O objetivo do jogador é chegar mais pronto taticamente e tecnicamente nos jogos. A equipe Pro Scout trabalha no contexto em que Ivonei está inserido, ou seja, andando alinhado com o treinador – no caso Orlando Ribeiro, durante a Copinha.

Por exemplo: caso o técnico trabalhe durante a semana para Ivonei jogar mais em profundidade em determinado jogo, a Pro Scout organiza as informação nesse sentido, assim como acontece com o treinador particular do jogador que trabalha fundamentos como passe, finalização e cabeceio.

O projeto da empresa Pro Scout, nasceu da parceria entre Jow Vojnovic e seu sócio Jonatas Lafaro, com quem manteve contato com o DIÁRIO DO PEIXE e falou sobre o trabalho ao lado do camisa 8 do Alvinegro Praiano.

“Antes do jogo, nos reunimos com Ivonei e passamos análises em vídeos sobre o adversário. Quais são as vulnerabilidades dos marcadores que irá confrontar no jogo? Onde tem espaços para que possa aproveitar e ter mais tempo/espaço para tomar uma decisão? Já após o jogo, nos reunimos com Ivonei por vídeo e discutimos algumas ações do atleta em campo, sempre levando em conta o contexto em que ele está inserido”, disse Jow.

Ivonei foi o grande nome do time santista na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.

Falcão, já tinha nos planos subir o garoto para o elenco principal, mas aguardava a contratação de um novo técnico para bater o martelo. Com o aval de Hellmann, Ivonei marcou presença na reapresentação do profissional no dia 14 de dezembro.

Vale destacar que as boas atuações do jogador chamaram atenção do futebol internacional. O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.

Agora, com a queda do time santista na semifinal da Copinha, a expectativa é que Ivonei volte a treinar com os profissionais e faça parte do elenco principal do Peixe com a comissão técnica de Odair Hellmann.

Leia também: