O meia Ivonei voltou ao time e fez o primeiro gol do Santos no empate contra o Atlético-MG (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Com um gol do meia Ivonei, o Santos empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG na tarde desta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e somou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Sub-17, mas não tem chances de classificação para a segunda fase da competição.

Com o resultado, o Peixe permanece na lanterna do grupo, com apenas um ponto ganho. Apenas os quatro primeiros se classificam para a segunda fase e faltam três rodadas para o encerramento da primeira fase. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Sport, dia 29, na Ilha do Retiro, em Recife.

O time comandado pelo técnico Márcio Griggio começou melhor a partida desta quarta, mas o Atlético-MG abriu o placar aos 31 minutos com Luís Felipe. Após o gol, o time mineiro ainda teve três chances claras para aumentar o placar ainda no primeiro tempo.

O Santos voltou para o segundo tempo com Ivonei, que estava afastado pela diretoria até o início da semana, mas o Atlético-MG fez o segundo gol aos 6 minutos com Filipe.

Dessa vez, o Peixe melhorou depois do gol e diminuiu com Ivonei, aos 12 minutos. A equipe ainda teve três ótimas chances com Marcos Leonardo, mas o atacante só conseguiu marcar aos 23 minutos.

No final, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chance de fazer o terceiro, mas os dois goleiros aparecerem bem para garantir o resultado.