Ivonei foi o capitão do Santos no Paulista Sub-20 (Crédito: Raul Baretta)

O meia Ivonei voltou para a base do Santos em março deste ano. Sua última atuação pela equipe foi no empate sem gols com o Ceará, na Arena Castelão, pelo Brasileiro de 2021. Ao todo, somou 30 jogos, um gol e uma assistência pelo time de cima.

O tempo, porém, foi favorável ao garoto. Ivonei passou a ser o maior destaque das categorias de base do Santos. Com gols, assistências e, principalmente, liderança, o meia conseguiu recuperar a confiança dos torcedores do Peixe e aguarda a chegada de um novo técnico para saber se em 2023 estará no profissional.

Ivonei foi o grande nome do time santista na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.

As boas atuações do jogador chamaram atenção do futebol internacional. O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.

Essa, porém, não foi a única proposta recusada pela equipe santista pelo jogador. Ivonei foi sondado pela equipe Sub-23 do Panathinaikos, da Grécia, além do Billys, da Albânia, para atuar na equipe profissional e na Champions Sub-21. Todas por empréstimo.

Leia também: