Ivonei foi o capitão da equipe no título Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O meio-campista Ivonei terminou a temporada de 2022 de forma bem diferente em relação ao ano passado. Em 2021, o jogador viveu dias ruins, com pouco sucesso, e precisou ‘retornar’ para base. Mas, neste ano, as coisas mudaram e o camisa 10 é visto com outros olhos no clube.

Ivonei foi o grande nome do time santista na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2022. Ao todo, foram 26 jogos, 21 gols marcados e 15 assistências. Na grande final, contra o Corinthians, marcou o segundo gol do Peixe no primeiro duelo, na Arena Barueri, vencido por 2 a 0.

“Esse ano foi de recomeços para mim. Poder finalizar 2022 dessa forma me faz ter mais certeza de que estou no caminho certo. Esse grupo merecia o título do Campeonato Paulista e ter feito parte de tudo isso é motivo de muito orgulho para mim. Agora é trabalhar nessas férias para voltar mais forte ainda no ano que vem”, disse Ivonei, ao DIÁRIO DO PEIXE.

As boas atuações do jogador chamaram atenção do futebol internacional. O Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo meio-campista. A equipe portuguesa ofereceu um contrato até junho de 2023, com 10% de vitrine até 2024 em caso de futura venda.

Com confiança em alta, Ivonei aguarda a decisão do novo departamento de futebol do Santos, liderado por Paulo Roberto Falcão, para saber se estará no profissional em 2023, ou disputará a Copa São Paulo, que terá Orlando Ribeiro como treinador.

Leia também: