Equipe de Gabriel Bussinger se classificou com duas rodadas de antecedência (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos venceu o São Caetano por 2 a 0 no último final de semana e conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-17 com duas rodadas de antecedência. O técnico Gabriel Bussinger que chegou nesta temporada para comandar a categoria avalia a campanha da equipe.

“Fiquei muito feliz com o desempenho da equipe. Como assumi o time após o Brasileiro Sub-17, tivemos pouco tempo de preparação nessa intertemporada. A comissão técnica me ajudou muito pois já conhecia bem o elenco e foi fundamental na preparação para o Campeonato Paulista. E a equipe vem crescendo, conseguimos arrumar a defesa, que já vem sofrendo menos gols, e sem perder a produtividade do ataque. A equipe já garantiu o primeiro lugar da chave com duas rodadas de antecedência, sendo o melhor ataque e melhor defesa da chave. E, além disso, dos onze iniciais, sete são do primeiro ano de sub-17, o que deixa uma boa base pro brasileiro do ano que vem.”, afirmou o treinador.

Na segunda fase da competição, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos de quatro, classificando campeão e vice de cada chave após enfrentamento em jogos de ida e volta. A partir das quartas de final, os confrontos serão em mata-mata, com o empate no placar agregado levando a decisão da vaga, ou título, aos pênaltis.

A categoria Sub-17 soma seis vitórias, um empate e uma derrota com 17 gols marcados e 5 gols sofridos. Bussinger projetou a sequência na segunda fase da competição e falou da conciliação com o Paulista Cup Sub-16.

“Sabemos que temos que evoluir ainda mais a equipe pois o nível será ainda maior. Mas os garotos estão em evolução e a equipe está mais confiante. Além disso, estaremos disputando o Paulista Cup Sub-16 simultaneamente, o que nos traz um desafio maior mas que desenvolverá todo o elenco nas duas competições.”, concluiu.

Confira os resultados do Sub-17:

  • Mauense 1 x 5 Santos – Gols: Alison Matheus (2), Deivid, Hyan e Hugo
  • Santos 1 x 1 Jabaquara – Gol: Hyan
  • São Caetano 1 x 2 Santos – Gols: Gustavo Santana e Deivid
  • Santos 1 x 0 Ibrachina – Gol: Deivid
  • Mauá 1 x 0 Santos
  • Santos 5 x 1 Mauense – Gols: Alison Matheus (2), Pedro Amarante, Kauan Henrique e Luiz Felipe.
  • Santos 1 x 0 Jabaquara – Gol: Hyan
  • Santos 2 x 0 São Caetano – Gols: Vitor Mota e Hugo