Entrando em campo já classificado para a terceira fase do Campeonato Paulista sub-20, o Santos acabou levando gol no fim e ficou no empate em 1 a 1 com o Aguaí na tarde deste sábado (3), no estádio Leonardo Guaranha, em Aguaí (SP), pela 5ª rodada. O gol santista foi anotado por Enzo Monteiro.
Com a igualdade, o Peixe chegou aos 11 pontos e segue invicto no grupo 21. Na 6ª e última rodada da segunda parte do Paulistão sub-20, os comandados de Orlando Ribeiro recebem o São Bento no próximo sábado (10), às 15h, no CT Rei Pelé.
Antes disso, porém, o Santos FC visita o Botafogo nesta quarta-feira (7), às 15h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2024.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Santos FC tomou a iniciativa e criou diversas oportunidades ao longo da primeira etapa, mas não conseguiu ser efetivo e acabou indo para o intervalo com o placar zerado.
LEIA TAMBÉM: Santos e Umbro encaminham renovação de contrato eté 2026
O segundo tempo seguiu com o Peixe pressionando e, aos 5 minutos, Dudu Gualberto cruzou pelo direito e o zagueiro Gustavo, do Aguaí, cortou com a mão. O árbitro Hermínio Henrique Kuhn Daldem não titubeou e assinalou pênalti. O centroavante Enzo Monteiro foi para a cobrança e deslocou o goleiro Guilherme, abrindo o placar para os Meninos da Vila.
Depois do gol, o Santos FC seguiu melhor em campo, passou a administrar o resultado e deu poucas chances para o Aguaí assustar o goleiro João Fernandes. E quando o duelo se encaminhava para o final, o Peixe viu a equipe da casa chegar ao empate em rápido contra-ataque aos 46 minutos do segundo tempo com Vinicius, decretando o final da partida em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
AGUAÍ 1 x 1 SANTOS FC
Local: Estádio Leonardo Guaranha, em Aguaí (SP)
Data: 3 de agosto de 2024 (sábado)
Horário: 15h
Árbitro: Hermínio Henrique Kuhn Daldem
Assistentes: João Pedro de Morais e Jhonatan Cozza de Souza
GOLS:
SANTOS FC: Enzo Monteiro, aos 7 do 2T;
AGUAÍ: Vinicius, aos 46 do 2T;
AGUAÍ: Guilherme; Juninho, Maranho, Breno e Lucas; Valdomiro, Vitinho e Pablo; Venâncio, Jiliardson e Ricardinho.
Técnico: Paulinho.
SANTOS FC: João Fernandes; Lenin, Contreras, Samuel e Jota; Kenay, Everton e Yuri; Fernando Nava, Dudu Gualberto e Enzo Monteiro.
Técnico: Orlando Ribeiro.
Uma vergonha o local onde foi disputado essa partida. Não se pode nem ser chamado de pasto. Pois nem grama tinha.