Márcio Griggio é o técnico do time sub-17 do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-17 do Santos vai entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro na condição de dono da pior campanha entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro da categoria. Já sem chance de avançar no torneio, o Peixe terá às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, sua penúltima chance de finalmente vencer uma partida no torneio.

A campanha do Santos é horrorosa. Em sete partidas, o time dirigido por Márcio Griggio sofreu seis derrotas e obteve apenas um empate. Na rodada passada, o Peixe foi vencido pelo Sport por 4 a 2, fora de casa.

Último colocado do Grupo A, o time alvinegro tem a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos em sete jogos. O Bahia, lanterna do Grupo B, também tem apenas um ponto, mas leva vantagem sobre o Santos no saldo de gols.

Caso não consiga vencer o Cruzeiro (que também faz campanha ruim, com apenas cinco pontos), o Peixe terá no jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, sua derradeira chance para tentar evitar o vexame de terminar a competição sem uma única vitória.