Com 43 cruzamentos no jogo, Jair Ventura admitiu as dificuldades do Santos no jogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos empatou novamente por 0 a 0 com o Botafogo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e precisou dos pênaltis para conseguir a classificação às semifinais. Após 180 minutos sem balançar as redes, o técnico Jair Ventura admitiu que o time teve dificuldades nas duas partidas das quartas de final do Campeonato Paulista.

“Primeiro tempo não foi nosso melhor jogo, melhoramos no segundo, criamos mais chances. Não vencemos no tempo normal, mas tivemos eficiência e controle emocional nos pênaltis. Fomos eliminados na mesma fase no ano passado, com equipe que não estava em formação. Dos 10 da linha, só dois jogaram aquele jogo. Demos passo à frente, mas ainda é pouco pelo tamanho do Santos. É a primeira vez no ano que repeti formação”, disse Jair Ventura em entrevista coletiva após a classificação.

Com dificuldade de criação, o Santos abusou dos cruzamentos na partida: foram 43, sendo 12 certos e 31 errados. O técnico Jair Ventura admitiu que houve excesso.

“A gente tem levantamento do Campeonato Paulista e o Santos é a equipe que mais acerta cruzamentos. Lances que terminam em gol. Não é aleatório. A gente busca esse jogo pelos três corredores, não só pelos laterais, mas pelo central também. Concordo que hoje houve exagero, mas vamos corrigir.”

O Santos agora aguarda o adversário das semifinais. Caso o Bragantino avance nos pênaltis, o Peixe enfrentará o São Paulo. Qualquer outro resultado na partida de amanhã decreta Santos e Palmeiras nas semifinais.