A estreia de Jair Ventura no Santos foi do jeito que ele queria, com uma confortável vitória sobre o Linense. O ex-treinador do Botafogo ficou satisfeito com o que conseguiu em Lins, naturalmente, mas ele fez questão de dizer que o mérito pela vitória na abertura do Campeonato Paulista foi de seus jogadores.
“No início me perguntaram se o Santos já teria a minha cara, e é lógico que não. O mérito (da vitória) é total dos jogadores. Encontrei um grupo super-receptivo, que me abraçou, me aceitou logo no primeiro momento. E isso foi o mais importante”, disse o treinador, que aprovou o desempenho do Peixe em Lins, apesar do pouco tempo de preparação. “Eu gosto de aliar a performance ao resultado. Tivemos os melhores indicadores, com mais posse de bola, maior número de passes, maior número de finalizações. Isso é o que vale. E, avaliando a performance, o cansaço e o pouco tempo de treinamento, o resultado foi bom.”
Em Lins, Jair Ventura viveu pela primeira vez a experiência de participar de um jogo do Campeonato Paulista. E foi exatamente do jeito que ele esperava, com um cenário bem diferente do que ele estava acostumado no seu Rio de Janeiro natal.
“Fui batizado no Campeonato Paulista com sete horas de viagem, no Rio não temos isso. Bem-vindo ao Campeonato Paulista, jogo supercompetitivo, sabemos da força dos times do interior. Os jogadores que estão jogando aqui estavam no CRB, no Londrina… No Rio é um pouco diferente, trabalham mais na situação regional. A gente sabe da dificuldade do Paulista, da importância da vitória, mas o mérito é total dos meus atletas.”
Deixar um comentário