Além da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Goiás, tivemos outro momento importante nesta partida. O zagueiro Jair, que sofreu uma lesão no LCA atuando pelo Sub-20, retornou após 10 meses e estreou pela equipe principal do Peixe.
A lesão de Jair ocorreu em 11 de janeiro, quando o Santos foi derrotado pelo Santo André na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua lesão foi complexa, com ruptura completa no LCA e no menisco, levando-o a passar por cirurgia.
Depois de oito meses fora de combate, iniciou a transição física com o elenco principal no CT Rei Pelé. Com poucas opções no banco de reservas, foi logo relacionado para os jogos.
Jair entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e atuou por dez minutos. Após a partida, agradeceu a oportunidade em suas redes sociais, mencionando que estava realizando um sonho.
“Sonho realizado!!! Muito feliz pela minha estreia no profissional, depois de um momento difícil na minha carreira. Pude dar a volta por cima e estrear com esse manto sagrado. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que faz na minha vida, à minha família, amigos, meus empresários e todos que estiveram comigo nesse momento difícil. Agradeço também ao departamento médico, em especial ao fisioterapeuta Rafael, que esteve na linha de frente desde o início”, publicou Jair em seu Instagram.
Jair Cunha era titular absoluto do time Sub-20 do Santos. Mesmo aos 17 anos, já demonstrava liderança. Agora, com 18 anos, é considerado uma das maiores promessas desta geração de Meninos da Vila.
Leia também:
Jair mostrou quando atuou nas divisões de base que tem potencial para vir a torna-se em breve titular do time principal. Deus o proteja de contusões graves! O resto virá com o tempo. Força, Jair! Parabéns pela estreia!
Quando atuava pela base ; era muito tranquilo na defesa e na saida de bola. Boa sorte garoto . Santos sempre Santos.
Esse aí não fosse o Grande Rueda poderia formar em 2024 uma das duplas de zaga do Santos; Jair e Kayki. JK