Jair Ventura quer minimizar impacto da goleada da semana passada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Foram oito gols em dois jogos e duas vitórias maiúsculas. Mesmo assim, Jair Ventura sabe que a goleada sofrida para o Grêmio, por 5 a 1, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro ainda está na memória da torcida santista. As vitórias sobre Luverdense, por 5 a 1, e sobre o Paraná, por 3 a 1, apenas amenizaram a situação.

“A ferida não vai ser apagada, mas pode ser minimizada com resultados: controlando jogo, propondo… Foi o que fizemos nos últimos dois jogos. O futebol te dá essa nova oportunidade”, disse em entrevista coletiva após a vitória sobre o clube paranaense.

Para Jair, o futebol permite que chances sejam criadas ciclicamente. Mesmo diante de um resultado adverso, a próxima partida não demora a chegar e há uma nova chance de se sair bem. O técnico santista citou o caso de uma olimpíada e de Daniel Alves, que se lesionou recentemente e ficará fora da Copa do Mundo.

“Quando você fica fora de uma Copa do Mundo, sua próxima chance é só daqui quatro anos. No futebol você tem o próximo jogo e pode dar a volta por cima. Estamos tentando poder voltar a dar alegria para essa torcida.”

Nas duas partidas seguinte a goleada sofrida, o time de Jair Ventura aproveitou a chance, venceu bem e deu um passo em direção a reconciliação com o torcedor. O momento mais complicado para o treinador foi o primeiro tempo da partida logo em sequência. Com um time jovem, a equipe entrou ainda abatida na partida diante do Luverdense.

“O primeiro tempo do Luverdense nós ainda estávamos com a derrota do último jogo. Saímos atrás, foi muito carregado pela questão emocional. O segundo tempo foi mais tranquilo e conseguimos jogar. Estamos nos recuperando de uma situação muito ruim. Estamos voltando aos trilhos”, concluiu Jair.