O zagueiro Jair bateu o pênalti que deu a classificação ao Santos para a semifinal do Campeonato Paulista. Depois do empate sem gols com a Portuguesa, na Vila Belmiro, a decisão pelas quartas de final do Paulistão foi para as penalidades. O defensor, que entrou no segundo tempo, converteu o quatro penal que garantiu a vaga santista nas semis do estadual.
“Tive a oportunidade de bater o pênalti, entrei bem na partida. A gente veio treinando bastante na semana os pênaltis. Tive a oportunidade de bater, consegui o gol e agradecer a comissão técnica pela confiança no jogo e para bater o pênalti. Me deram muita confiança e agradecer ao gol por ter classificado a equipe”, comemorou.
Nas semifinais, o Peixe encara o Red Bull Bragantino em jogo único com mando santista. Jair projetou o confronto diante o time de Bragança Paulista e também falou da adaptação ao time principal. O Menino da Vila passou por lesão de LCA na última temporada e o jogo contra a Lusa marcou a quarta partida do Jair pelo profissional.
“A gente vem fazendo um bom trabalho desde o início da temporada. Vamos ter um tempo maior para treinar, vamos firme e a torcida pode esperar um time focado, empenhado e vamos fazer uma boa partida”, projetou.
“Está sendo um pouco difícil a adaptação. Venho de lesão e o Santos caiu de divisão, mas estão me dando suporte tanto dentro quanto fora de campo. Agradecer o staff que fez todo um trabalho comigo para ganho de massa. Aos poucos vamos evoluindo, ganhando confiança nas partidas”, completou.
Leia também:
Tenho certeza que o Jair e o Souza, lateral esquerdo, em breve serão titulares absolutos do time principal.
Apesar do Carille ter encomendado três reforços pra B, acredito que o Chermont, Jair e Souza vão ser os três destaques pro ano, especialmente depois da segunda metade, quando a idade do resto do elenco começar a pesar.
Esses três prometem, muita personalidade e qualidade.
O Chermont será mais difícil por causa da concorrência (4 laterais pela ala direita contando ele).
O clube tem de ter um diferencial e, infelizmente, sua torcida e consequente faturamento não são, não proporcionam isso. A matemática é básica, o campeão da libertadores deste ano receberá 23 milhões de dólares e cairá novamente no “colo” de Flamengo ou Palmeiras. Isso tirando direitos televisivos, sócio torcedor, entre outros. Sempre houve uma diferença, mas hj beira o impossível qualquer disputa com os dois citados, o rival de Itaquera e as principais SAF’S do país.
Uma das soluções poderia ser uma parceria, construindo a melhor estrutura de base das américas, captando jovens valores no Brasil e fora, usando a imagem “meninos da vila” e fazendo disso uma verdadeira marca. A outra uma SAF, mas não uma como as feitas até aqui pelo Brasil, pois seria “mais do mesmo” e a disparidade sempre iria se manter. O Santos precisa de uma atitude urgente, caso contrário irá continuar “brigando” contra rebaixamento e no máximo alcançando meio de tabela, diminuindo o clube, suas conquistas e o número de torcedores.
O Santos é gigante mas não pode parar no tempo.
Internacional de porto alegre segundo pesquisas tem o mesmo numero de torcedores que o Santos, só que eles tem 140 mil sócio torcedores e o Santos só 40 mil….
Mesmo com o número expressivo de sócios, o faturamento não chega perto dos citados. Se não estou enganado, é o plano mais acessível do país. Fora isso, a torcida é localizada, em sua grande maioria, em Porto Alegre, onde possui um estádio com alta capacidade. Isso tudo apresenta vantagens para os sócios. Já o Santos…
O Internacional é outro que parou no tempo, são 8 anos sem ganhar um campeonato gaúcho sequer.
Se todo Santista que vive reclamando entrasse de sócio o clube teria 5 vezes mais sócios.