Jair foi um dos destaques do Peixe na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Jair Cunha, do Santos, foi inscrito pelo técnico Fabián Bustos para a disputa da Copa Sul-Americana. Aos 17 anos, ele está entre os 50 nomes do Peixe na competição internacional.

“Fico muito feliz com esse momento, mais uma conquista na minha carreira. Momento de muita felicidade para mim e para minha família, foi uma surpresa incrível. Venho me preparando e dando o meu máximo aqui na equipe Sub-20, creio que pude fazer uma boa Copinha e chamar a atenção da comissão técnica da equipe principal”, disse Jair.

Natural de Orlândia, no interior paulista, Jair foi titular no vice-campeonato do Santos na Copa São Paulo de Futebol Junior. Uma das principais características do zagueiro é a boa saída de bola. Isso, inclusive, foi um dos fundamentos que rendeu elogios do treinador Élder Campos durante o torneio.

Com multa rescisória estimada em 70 milhões de euros (R$ 422 mi), o jogador é uma das grandes apostas das divisões de base do Peixe. Ele assinou em junho de 2021 a renovação com o Alvinegro da Vila Belmiro.

“É o sonho de todo jogador poder chegar à equipe principal, ainda mais quando se trata de um clube como o Santos. Venho fazendo meu trabalho com muita seriedade e dedicação para que em breve eu possa fazer parte do time de cima e dar sequência à minha história aqui no Santos. Estou focado aqui na sequência da temporada do Sub-20 e com a cabeça tranquila para não queimar nenhuma etapa”, concluiu o defensor.