Começou muito bem a história de Jair Ventura no Santos. Na estreia do ex-treinador do Botafogo, em Lins, o time alvinegro enfrentou o Linense, uma equipe sem muitos recursos técnicos, e venceu por 3 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista. Os contestados Vecchio e Rodrigão e o jovem Arthur Gomes, autor de dois gols, foram os destaques de um Peixe que não chegou a empolgar, mas já deu sinais de ser mais organizado e vibrante do que em 2017.
O Santos teve o azar de perder seu melhor atacante, Bruno Henrique, com menos de dez minutos de jogo. Em uma jogada na linha de fundo, ele tentou o cruzamento, a bola bateu em um adversário e explodiu em seu olho direito. Com muita dor no local, e sem conseguir enxergar, Bruno foi substituído por Arthur Gomes.
Ao longo do primeiro tempo, o Peixe mostrou boa organização defensiva, mas pouco controle da partida. O time perdia a bola com facilidade, por isso entrava na correria imposta pela equipe da casa, desesperada para estrear no campeonato derrotando um clube grande. Ainda assim, a maior qualidade técnica do Santos prevaleceu, e graças a ela a equipe alvinegra chegou ao intervalo vencendo por 2 a 0.
Depois de receber um passe meio sem querer de Vecchio, Arthur Gomes apareceu bem colocado na área para fazer o primeiro gol do Peixe em 2018. Nos acréscimos, Vecchio roubou a bola de um adversário distraído, ela ficou com Rodrigão e o centroavante, de muito longe, mandou um chute espetacular, uma bomba que o goleiro Victor Golas nem viu por onde passou.
O Linense assumiu mais riscos no segundo tempo, e até chegou perto de fazer um gol, mas sua defesa ficou exposta, e o Santos soube castigar o time de Lins por isso. Em uma jogada executada em alta velocidade, Vecchio lançou Copete pela esquerda e o colombiano mandou um cruzamento perfeito para Arthur Gomes marcar de cabeça. Tudo muito simples, e muito bem feito.
A partida acabou ali, pois o que se viu depois foi apenas o Santos economizando o máximo possível de energia, já que não tem nem duas semanas de treinos, e o Linense buscando um “gol de honra”, mas não foi desta vez.
FICHA TÉCNICA
Linense 0 x 3 Santos
Campeonato Paulista – Primeira faseLocal: Estádio Gilberto Siqueira Lopes
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Arthur Gomes, aos 20, e Rodrigão, aos 46 minutos do 1º tempo; Arthur Gomes, aos 10 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Romário, Renato, Alison e Bileu
Renda: R$ 243.530,00
Público: 5.866 pagantesLinense: Victor Golas; Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Eduardo; Marcão Silva, Bileu, Danielzinho e Murilo Henrique (Thiago Humberto); Berguinho (Kauê) e Wilson (Kadu). Técnico: Moacir Júnior
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Rodrigão (Yuri Alberto) e Bruno Henrique (Arthur Gomes). Técnico: Jair Ventura
Parabéns a todos esperamos melhoras físicas,e espero que o Renato melhore bastante ,mas estamos bem ganhamos jogando com ,10 jogadores . O Renato fez uma falta tomou amarelo e andou pelo campo
Na vitoria ou na derrota nao podemos cobrar bom futebol,o resultado e importante para dar confiança!
Parabéns ao estreante Jair
O time rendeu muito bem e tem seus méritos por jogarem a algum tempo juntos,facilita o trabalho,mas tenho certeza que com esses poucos dias de treinamento o Jair conseguiu fazer com que jogadores como Arthur Gomes saísse do banco e fizesse o que fez!!! Parabéns pela estreia,tenho certeza que temos um treinador capacitado para dar muita felicidade ao torcedor santista!!!
Fui contra chegada do Jair, porém não posso negar que realmente ele é bom técnico. O time se posicionou bem o Vecchio na minha opinião foi melhor em campo, participou dos três gol, o lateral Romário parece ser bom defensivamente, o ataque com Copete, Arthur e Rodrigão tbm foi legal de verdade estou bem confiante
Esqueci de dizer que sem Lucas Lima time ficou muito mais rápido, ele segurava muito a bola, além de se chiliquento e ser o rei do cartão amarelo e pipoqueiro.
Primeiro tempo time não conseguia ter o controle do joho muito passe errado. Defesa segura, mas meio criava pouco.
Surpresa o bom jogo de Rodrigão e Arthur Gomes. Entrega de Copete, Alison como sempre. Renato abaixo de seu nível em 17, o que preocupa. Vecchio vamos aguardar…