O treinador ressaltou a classificação na Copa do Brasil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jair Ventura sabe que o Santos, com vários reservas em campo, fez uma partida muito ruim contra o Luverdense, na noite desta quinta-feira. Por isso mesmo, ele preferiu evitar falar sobre a derrota para o time mato-grossense. Segundo o treinador, o Peixe tem de comemorar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, e não lamentar o tropeço.

Após a partida de Lucas do Rio Verde, o comandante do elenco alvinegro procurou adotar um tom positivo e lembrar que o Santos já está entre os oito melhores da Copa do Brasil.

“Eu avalio o jogo de 180 minutos”, disse Jair. “O Santos fez uma vantagem muito boa em sua casa e teve o privilégio de poupar alguns jogadores. No somatório das duas partidas, foi 6 a 3. Estamos classificados, junto com os melhores da competição.”

Quando finalmente aceitou falar alguma coisa sobre o jogo desta quinta, o técnico disse que a ocasião foi ótima para dar oportunidade a vários jogadores que têm jogado pouco. Ele, porém, não quis fazer uma análise do desempenho dos reservas que enfrentaram o Luverdense.

“A vida é feita de oportunidades, e muitos tiveram a oportunidade. Depois a gente vai reavaliar a partida para ver aqueles que aproveitaram a chance e os que não aproveitaram.”