Yuri Alberto marcou seu segundo gol como profissional pelo Santos diante do Luverdense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na última semana o atacante Yuri Alberto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, mas o Santos pediu a liberação do jogador. Na noite desta quinta-feira, o atacante entrou na segunda etapa e anotou o quinto gol do Peixe na vitória por 5 a 1 sobre o Luverdense.

“Yuri Alberto foi pedido meu, a não ida. Treinador da seleção me ligou, eu disse que contava, eles convocaram mesmo assim e desconvocamos. Peço desculpa para a seleção, trabalhei três anos na base da seleção, sei da importância, ficava chateado com alguns nãos, mas Yuri tem importância e hoje provou isso. É nosso único centroavante de origem e usaremos quando precisarmos”, disse o técnico Jair Ventura em coletiva após a partida.

Foi o segundo gol de Yuri Alberto como profissional do Santos. O primeiro havia sido na partida contra o Novorizontino, quando o técnico Jair Ventura escalou time misto. Promovido no final da temporada passada, Yuri tem quatro jogos neste ano e seis como profissional.

Após a liberação de Rodrigão para o Avaí, por empréstimo até o final do ano, Yuri Alberto é o único centroavante de ofício no banco de reservas. Eduardo Sasha e Gabigol já foram utilizados e costumam se alternar na posição durante os jogos.