Gabigol fará sua reestreia pelo Santos no clássico contra o Palmeiras, às 17h deste domingo, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Isso é certo. A dúvida é se o principal reforço do Peixe para a temporada de 2018 será titular ou ficará no banco de reservas. Jair Ventura já tem isso muito claro em sua cabeça, mas ele trata esse assunto como um segredo de estado, que só vai ser revelado minutos antes do início da partida.
No início da tarde desta sexta-feira, o treinador do Peixe concedeu uma entrevista coletiva na Vila Belmiro, após o treino da manhã, que foi fechado para a imprensa. E fez de tudo para fugir do assunto. “Você viu o treino? Quem disse que ele não foi titular?”, perguntou Jair quando um jornalista afirmou que Gabigol havia treinado entre os reservas. Quando um outro profissional de imprensa quis saber quantos minutos o atacante jogará no domingo, o treinador também saiu pela tangente: “Se eu disser a minutagem, vou dizer se ele será titular ou não”.
A torcida do Santos terá de esperar até domingo para saber se Gabigol será titular, e também em qual posição ele vai jogar. Antes de ser vendido para a Internazionale, o Menino da Vila atuava como ponta pela direita, mas Jair Ventura admitiu recentemente que pode escalá-lo como centroavante. Como é mais do que provável que Rodrigão perca seu lugar no time, uma vez que não tem jogado bem, a posição de atacante pelo meio pode ser ocupada por Gabigol. Eduardo Sasha, que entrou bem nas duas últimas partidas, é uma outra opção do treinador.
“A gente tem as nossas armas (para o clássico). Por isso os treinos são fechados. Eu estudei bastante o Palmeiras. Temos nossa estratégia, e eu espero que dê certo.”
Deixar um comentário